Review: Toradora Desde os tempos imemoriais, o dragão ainda é a besta que só tem vivido com o tigre.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff

Toradora- Ficha técnica

Gênero: Comédia Romântica, Vida Escolar, Visual Novel
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 25
Estreia: 2008

O anime começa com Ryūji Takasu, um garoto bondoso, diferente de seus olhos que o fazem parecer um delinquente. Ryūji quer dar o seu melhor no segundo ano do ensino médio. Depois de falar com a sua mãe de manhã, o garoto vai à escola e fica feliz ao descobrir que o seu melhor amigo, Yusaku Kitamura, e Minori Kushieda, a garota por quem é apaixonado, irão estudar na mesma sala. Porém, nesse mesmo dia, Ryūji esbarra sem querer na famosa “tigresa de bolso” Taiga Aisaka, que também está na sua sala e, por sinal, é amiga de Minori.

Eu gostei da obra pois, por muitos episódios, pensei que seria somente comédia, e, de repente, as personagens começam a ficar sentimentais. Sinceramente, acho que isso fez o enredo ficar muito bom e a obra progredir melhor. Também gostei do carisma das personagens. Principalmente do carisma da Minori Kushieda e da mãe do Ryūji Takasu.

Todo esse fator somente somou pontos na questão do roteiro. A arte do anime é padrão e a animação em si, consegue muito bem passar todo o clima cômico que a obra pedia em certos pontos. A fotografia trabalha para dividir esses momentos sentimentais e engraçados com sua mudança de tonalidade.

©J.C.Staff

Mas nem tudo acrescenta a obra. Existem coisas que eu não gostei, como as cenas desnecessárias daqueles episódios do natal. Apesar de terem ocorrido coisas importantes para a história nesses episódios, acho que, esses fatos, poderiam ter acontecido perfeitamente em outro contexto. Em poucas palavras, em outro momento.

©J.C.Staff

Agora, vou falar dos melhores momentos. Então (Alerta de Spoiler) No segundo episódio, quando a Taiga corre com os biscoitos que ela fez para o Kitamura, o Ryūji vai atrás dela. Logo em seguida, a Taiga escorrega na escada e o Ryūji a segura. Que momento! Quando eles vão para a casa de praia da Ami, acontecem muitas cenas engraçadas como, por exemplo: a Taiga e o Ryūji tentando assustar a Minori e o Kitamura; e a Minori tentando assustar a Taiga e o Ryūji. Só assistindo para vocês entenderem. (Fim do Spoiler)

©J.C.Staff

Concluindo. Esse é um excelente anime para quem gosta de uma boa comédia romântica. Pois as cenas são muito bem feitas! Toradora é uma obra que você pode colocar para a sua família toda assistir, mas cuidado para não chorar em algumas cenas.

Nota: 9 – Ótimo

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brehmer
Brehmer
3 anos atrás

REVIEW de um anime, que ninguém nunca assistiu em :v :v :v

Devid Vicente
Devid Vicente
3 anos atrás
Reply to  Brehmer

Fale por você…

Brehmer
Brehmer
3 anos atrás
Reply to  Devid Vicente

Parece que você não entendeu em kkk

Rogério Amorim
Rogério Amorim
3 anos atrás

toradora! é fantástico!

Devid Vicente
Devid Vicente
3 anos atrás

Um dos melhores animes de drama e comédia romântica que existe.

Franklin Henrique
Franklin Henrique
2 anos atrás

Toradora e muito bom apesar da “demora” pra Taiga e Ryuji ficarem juntos claro que o sentimento de um se importar com o outro é bem perceptível Taiga mostrar que gosta de Ryuji relativamente no começo no episódio da piscina mas a fase de negação dos dois e meio grande (como o anime mostra mais como as coisas são na realidade e não na fantasia igual a vários animes essa demora e natural) principalmente por Taiga querer abrir mão de Ryuji por causa da Midori mas quando tudo se encaixa e muito bom e emocionante o final então e muito bom desde a fuga dos dois até a volta deles a partida da taiga para sua reconciliação com sua família e o encontro entre os dois na escola no dia da formatura com o tao aguardado eu te amo de Ryuji pra Taiga e sua cara de vergonha.