Review: Two Car Anime traz histórias envolventes das personagens, mas não pontua na tradicional emoção dos animes de esporte.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Silver Link/Masafumi Tamura

Two Car – Ficha Técnica

Gênero: Esportes, Slice of Life
Estúdio: Silver Link
Baseado em: – (Obra feita originalmente para a TV)
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

O que vocês entendem como uma aposta? Algo que terá um investimento e se espera um retorno. Bom, Two Car foi uma aposta perigosa de um estúdio consistente como o Silver Link. Podemos dizer que deu certo? Depende muito do ponto de vista, uma vez que, a obra dividiu opiniões.

Não tenho o que reclamar da animação. Ela é padrão e todas as garotas são muito bonitas. Vale uma ressalva para as gêmeas Yuria e Maria, mais amorzinho que elas impossível. A fotografia é colorida e dá um toque emocional diferente em cada personagem. Temas musicais são ok. Nada de muito fantástico. Mas e a história? Não adianta falar da parte técnica sem falar do roteiro.

É complicado! É tudo que tenho para dizer. Em um mundo onde quase ninguém mais dispõe de tempo livre, evoluir um anime logo em seu começo para prender o telespectador é sempre bom, entretanto, isso não acontece na obra. Eu, particularmente falando, não sei como tive paciência de aguentar os primeiros episódios. Muitas pessoas deixaram de assistir ao anime por causa do início fraco.

O enredo começa a ganhar uma cara legal quando, a cada episódio, vamos conhecendo uma dupla das garotas. Souberam aproveitar isso bem e houve histórias muito bacanas. Envolvia de tudo nas mais variadas duplas, desde superação a submissão. Porém, quem parou para ver Two Car queria ver o bicho pegando na pista e, obviamente, não deve ter tido paciência para olhar a história das personagens em si. Resumidamente, começa assim. Três primeiros episódios maçantes, mesmo do mesmo. Apresentando a Megumi e a Yuri, as protagonistas, que, nem de longe têm carisma para segurar a obra sozinhas no início. Eu disse… no início!

Quando conhecemos a história de Misaki e Chiyuki, temos um drama mais aprofundado com uma pegada de superação da parte das duas. Gostei bastante desse ponto. Depois, somos apresentados a mandona Izumi e a submissa Nagisa, essa história é mais ou menos, mas é divertido ver os sonhos de Nagisa invertendo os papéis. Partimos para a história das gêmeas, que, de longe, foi uma das melhores. Yuria e Maria Shishido têm uma de parceria que é atrapalhada por opiniões alheias, porém, tudo se resolve de uma forma muito bacana.

Quem ganhou meu coração no roteiro foi a Ai Makita, a narradora das corridas da ilha. E sim, ela deveria narrar fórmula 1 na Globo no lugar do Galvão. Ela é outra que mostra muita força de vontade. Todo episódio só começava para mim quando eu escutava a voz empolgada dela ” GOOOOOOD MOOOORNING, MIYAKEJIMA!”.

É aí que entra a questão, ela é muito eloquente, certo? Você se engana ao pensar isso. A história que deram para ela é muito interessante, para mim foi a melhor de todas as contadas. Basicamente, ela só fala bem com um microfone em mãos, sem um, ela é extremamente tímida. Assistindo vocês irão entender.

Chegamos aos três últimos episódios e, finalmente, vimos a pista esquentar! Uma corrida amistosa, uma classificatória e a grande final. É aí que as protagonistas finalmente provam o seu valor. Foi para isso que eu parei para ver Two Car. Ter a mesma emoção das corridas de Fórmula 1 das antigas. Quem é mais velho, com certeza, já acordou de madrugada para ver o GP do Japão antigamente. Por quê? Porque eu não gostei da Megumi e da Yui logo de cara?

Basicamente, pelo motivo idiota de discussão das duas. Motivo, que mais tarde, até é amenizado. Eu tinha a esperança de ver essa discussão idiota das duas acabar. Assistindo, vocês entenderão. Ai, quando você está pronto para mudar a nota no MAL, no final, volta a mesma ladainha. Esses roteiristas, hein?

Falando sucintamente, todo anime de esporte tem uma pegada de emoção. De Captain Tsubasa Kuroko no Basket, todos têm um toque de adrenalina. Faltou isso em Two Car. Esse toque a mais. Se tivéssemos mais emoção, esportivamente falando, com certeza, teríamos um anime muito bom… beirando o ótimo.

O final do anime termina fechado de certa forma, entretanto, há uma cena pós-créditos. (Spoiler Alert) temos claramente um indício de segunda temporada, pois as meninas do clube de jornalismo são chamadas para participarem do clube de Sidecar, afinal, Megumi e Yui estavam para se formar. Espero que venha e, dessa vez, com esse algo a mais. (Fim do Spoiler) 

Em linhas gerais, eu recomendo Two Car a você que tem tempo. Eu garanto que os episódios finais valem muito a pena para você que curte uma adrenalina. Os episódios das histórias também são interessantes. Eu julgava “encheção de linguiça”, mas analisando friamente, as histórias são bem legais. Agora, se você não dispõe de tempo e paciência, é melhor passar longe.

O anime do Silver Link era uma das minhas principais apostas dessa temporada. Saio, digo, em cima do muro. Se ficou curioso, dê uma olhada, pois você pode gostar.

Nota: 6 – Agradável 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.