Review: Vatican Kiseki Chousakan O anime onde o vaticano comanda investigações sobre milagres.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff/Rin Fujiki

Vatican Kiseki Chousakan – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Mistério, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff
Baseado Em: Light Novel
Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Verão

SINOPSE
Em meio ao Vaticano, há uma organização que realiza investigações minuciosas sobre milagres, para constatar se de fato ocorreu algo sobrenatural ou não. Os sacerdotes que pertencem a essa organização são conhecidos como Investigadores Milagrosos. Robert Nicholas, um antigo arquiteto e especialista em criptoanálise, é o parceiro e um grande amigo de Hiraga Josef Kou, um cientista gênio. Juntos, a dupla brilhante investiga os “milagres” e descobre os incidentes e conspirações escondidos atrás deles.

POR QUE GOSTEI?
Vatican Kiseki Chousakan
, é divertido de assistir, ele emociona com histórias intensas e alguns ganchos que podem prendê-lo. O anime também traz uma boa quantidade de elementos que são considerados sobrenaturais, tais como demônios, alguns rituais satânicos, pessoas misteriosas que aparentam surgir repentinamente e claro mistérios que fogem do senso lógico e que precisam de uma investigação.

Enquanto assistimos, podemos perceber que a obra apresenta um tom sombrio e dramático, desde as reações e atitudes dos personagens até as soluções para as investigações. Porém, esse drama é realmente necessário, ele é útil para dar energia e para dar uma sensação de intensidade às cenas.

©J.C.Staff/Rin Fujiki

Sobre os investigadores, Robert e Hiraga, posso dizer que os mesmos usam muita ciência e história oculta para resolver os mistérios, eles sempre tentam buscar respostas concretas. Isso é interessante de assistir e claramente foi algo bem pensado.

O QUE NÃO GOSTEI?
Vatican Kiseki Chousakan
, é um anime de 12 episódios. Os arcos, são enormes histórias com muitos personagens, conspirações, pontos de trama e revelações. O anime falha ao tentar converter tudo em tão pouco tempo. Em resumo, a história acaba saindo de uma forma apressada, o final fica muito corrido e isso tira uma boa parte do brilho que deveria ter.

©J.C.Staff/Rin Fujiki

Além do mais, com o pouco tempo que o anime tem, e não sabendo administra-lo, os personagens acabam não tendo um bom desenvolvimento em razão da investigação. Durante o anime, pouco sabemos sobre os Investigadores Milagrosos e o que sabemos não ajuda muito a entende-los. Vatican Kiseki Chousakan, tem muitos personagens, mas, infelizmente, nenhum deles recebem as histórias que merecem.

MELHORES MOMENTOS
Atenção leitor! Esse trecho contém spoilers do enredo. Caso não queria ser afetado pule para o tópico seguinte.
Durante os três primeiros episódios, começam lentamente a explicar que algo está em andamento em uma escola particular na América do Sul. Nessa escola, os sacerdotes estão sendo assassinados e uma mulher está grávida, apesar de nunca ter relações sexuais. Durante a investigação, descobrimos que a mulher está sendo artificialmente inseminada com o esperma congelado de Hitler e a criança pode ser um demônio, devido a rituais em torno de seu nascimento. Isso caiu como uma bomba, de tudo o que poderíamos pensar esse fato nem chegou a ser cogitado.

©J.C.Staff/Rin Fujiki

Ocorre também que, durante o anime, descobrimos que a mente por trás de tudo é o Padre Julia. Logo ele que aparentou ser uma pessoa tão boa. E foi mais chocante no final, quando ele ajudou o irmão Hiraga, ao invés de matá-lo.

CONCLUSÃO
Com apenas 12 episódios, Vatican Kiseki Chousakan, acabou por ser muito ambicioso. Tentando incluir muitas histórias e muita informação em um curto período de tempo. Dessa forma, a história ficou corrida e com uma sensação de inacabado. Além do mais, possui mais perguntas do que respostas. Entretanto, se tu queres algo que seja divertido de assistir, o anime é uma boa opção. Ele pode ser encontrado com uma pesquisa na internet.

Nota: 7 – Bom

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.