REVIEW: Yoake Mae yori Ruriiro na: Crescent Love A história de uma princesa do reino de Esfera na Lua e um terráqueo aparentemente comum

Luan do Santos
(Redator de Notícias)
@ChaosTelev
Yoake Mae
© August

Yoake Mae Yori Ruriiro Na, é uma visual novel de romance onde o jogador assume o papel de Asagiri Tatsuya. Como Tatsuya sendo um garoto terrestre como qualquer outro terá que escolher entre as muitas rotas existentes para conquistar uma das heroínas.  A sete principais linhas alternativas para se seguir, sendo uma linha para cada heroína, e ao escolher um dos caminhos alternativos o jogador terá que passar por diversas outras escolhas para que possa conquistar o coração da garota. O game consiste em que o jogador conquiste 6 heroínas para assim liberar o arco final chamado  Yoake Mae yori Ruriiro Na.

A Visual Novel foi desenvolvido pela August e foi lançada em 22 de setembro de 2005 para windows e adaptado em seguida para PlayStation 2 e PSP. O game tem a classificação adulta pois tem algumas CGs com cenas sexuais entre Tatsuya e a heroína no final de sua rota.

Yoake Mae Yori Ruriiro teve uma adaptação para mangá que foi escrita pela própria editora August e ilustrado por Hoehoe Nōmiso, porem não tendo tanto sucesso o mangá teve apenas 2 volumes entre Novembro de 2005 e Maio de 2007. A adaptação para anime veio em 04 de outubro de 2006 tendo seus 12 episódios completados em 20 de Dezembro. A obra foi dirigida por Masahiko Ohta pelo estúdio Daume.

Yoake Mae
© Daume

 

SINOPSE:

“A Princesa Feena Fam Earthlight do reino de Esfera na lua terrestre, foi enviada para a terra onde viveria junto a família do primeiro secretário do presidente das Nações Unidas para se preparar melhor como sucessora ao trono de Esfera. A história nos mostra como humanos chegaram a Lua há muito tempo atrás intencionados a fundar um novo lar conhecido como Reino de Esfera. Entretanto com as péssimas relações entre a Lua e a Terra gerou uma guerra conhecida como Oedipus explodiu entre a Terra e o Reino de Esfera.

Assim que a guerra obteve um fim, foi feito um tratado entre a Terra e a Lua onde foi decidido que a cidade Mitsurugasaki na província de Shizuoka no Japão deveria ser desenvolvida como um centro da diplomacia com o reino Lunar. A cidade ficou conhecida como sendo a única com um porto espacial das Nações Unidas com naves que vem e vão da embaixada Lunar. Porem embora a guerra tenha cessado e as relações entre a Terra e a Lua tenham se estabilizado por mais que somente um pouco ambos os mundos estão em uma situação de extrema cautela onde uma segunda guerra pode começar com o menor erro que haja de um dos lados.”

 

Apesar de uma sinopse estar bem completa muitos ainda tem receio de assistir ao Anime com um certo medo de ter animações feias, travadas, medo de se traumatizar com cenas clichês e um romance que não se concretiza. Também tive um certo receio e demorei bastante tempo para assistir ao anime, porem ao passar do tempo respirei fundo e dei uma chance a obra, assim sendo quando comecei não consegui mais parar de assistir, logo após assistir esse anime criei uma regra para mim mesmo de assistir no minimo 3 episódios pra dar um julgamento se continuo ou não assistindo para não perder a chance de conhecer uma obra que realmente vale a pena.

Yoake Mae
© Yoake Mae Yori Ruriiro Na: Crescent Love

REVIEW: 

Ao contrário de muitos animes de romance com 12 episódios, Yoake Mae Yori Ruriiro Na: Crescent Love, não força os personagens a ficarem correndo em círculos ou ficar corrido por ser um anime somente com 12 episódios. Os personagens vão se desenvolvendo no decorrer do anime aprendendo mais um sobre o outro, vendo o personagem principal que tem uma estranha fixação pela Lua mudar o seu pensamento e aumentar suas expectativas sobre o reino de Esfera (não é spoiler, a todo momento verá ele falando sobre a Lua).

Apesar do desenvolvimento parecer lento verá que muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, fazendo a história fluir de um modo confortável que nem perceberá se a obra esta enrolando ou desenvolvendo mais ainda a relação dos personagens e também o anime te fará sentir na pele um pouco de como os personagens se sentem estando em uma certa pressão com uma situação tão delicada onde qualquer erro, qualquer passo fora do caminho poderá desencadear uma guerra catastrófica.

Asagiri Tatsuya principal protagonista masculino da série é um estudante comum que está somente acima da média quando o assunto é sobre a Lua e seu reino de Esfera, leva uma vida aparentemente normal até que um dia em sua volta pra casa depois do trabalho de meio período em um restaurante descobre que a princesa Fina Famu Āshuraito a primeira princesa e sucessora do reino ficará hospedada em sua casa com a intenção de ter uma vida de uma normal como estudante terrestre e tentar melhorar as relações entre a Terra e a Lua. A princesa Fina no começo do anime é um pouco ignorante e ingênua mas ao mesmo tempo parece uma garota responsável com os assuntos terrestres, ao decorrer do anime ela irá se soltar aos poucos e passará a ficar cada vez mais próxima do protagonista e de seus amigos.

A obra de 12 episódios tem um desenvolvimento dos personagens bem agradável que fará criar apego aos personagens, uma comédia mediana pois não é o forte da série, um desenvolvimento do romance com algumas surpresas e por fim, um final fechado sem deixar pontas soltas.

A minha recomendação para assistir esse anime, é que assista em um momento que esteja com um bom humor e com paciência para prestar atenção em todos os detalhes da obra, pois como o desenvolvimento pode parecer ser lento na verdade não é, requer atenção para pegar todas as dicas que o anime dará para os possíveis caminhos que o protagonista tomará nos episódios seguintes.

Informações Adicionais:

Yoake Mae
© Daume

Diretor: Masahiko Ohta

EstúdioDaume

Episódios: 12

Temporadas: 1

OVA: 0

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.