Review: Youjo Senki: O Filme Não deixe 2019 passar sem ver esse filme...

Rafael Leal
@Rafael4ide
Youjo Senki
© Youjo Senki | Nut

Tratarei de Youjo Senki: O Filme, cujos acontecimentos correm imediatamente após os eventos da primeira temporada do anime, com Tanya correndo para o deserto com seu batalhão de guerreiros mágicos endurecidos pela batalha depois de garantir a vitória sobre os remanescentes do exército da República. Enquanto se aventuram, uma nova ameaça aparece, logo além do horizonte: a ameaça vermelha ameaça os soviéticos. A poderosa Federação Russa. Além disso, a comunidade está agora prestando assistência aos comunistas. A nação está guardada por uma equipe de magos de todo o mundo, incluindo Mary Sue. A subtenente Mary Sue é filha de Anson Sue, que conheceu sua morte nas mãos de Tanya na primeira temporada do anime. Ela está em busca de vingança e, aparentemente, nada – forças inimigas, rivais ou até o senso comum – atrapalharão o seu caminho até o seu alvo.

Youjo Senki
© Youjo Senki | Nut

Embora o anime esteja sempre levando a personagem principal para o lado sombrio e sanguinolento que objetiva a vitória acima de tudo, também somos apresentados a um lado cômico, que ajuda a aliviar o clima excessivamente opressivo criado pelo filme, que mantém grande parte do humor sarcástico e sombrio que já conhecemos. Encontrando um equilíbrio ideal entre suas batalhas épicas com coreografias incríveis de magia aérea com humor negro, o que realmente ajudou o filme a brilhar.

As piadas, em geral, tendiam a depender bastante dos argumentos anticomunistas. Na maioria das vezes, porém, esses trechos são bem tratados e foram recebidos calorosamente pela multidão quando os membros da platéia riram, aplaudiram e, em alguns casos, agitaram os braços após cada uma das brincadeiras contundentes de Tanya.

Youjo Senki
© Youjo Senki | Nut

Ainda assim, entre a ação e as piadas, devo admitir que as partes mais fascinantes do filme surgiram nesses raros momentos de introspecção na mente de Tanya. Ao contrário de muitos, ela geralmente teme a ideia de guerra. É um desperdício de bons recursos humanos que, se ela quisesse, seria usado em outro lugar. Mesmo ao pensar em si mesma, a visão de mundo geralmente cínica de Tanya vem à tona. No fundo, ela preferia trabalhar atrás de uma mesa, dando ordens ou escrevendo um relatório após o outro até que seus dedos sangrassem do que arriscar sua bunda em algum campo de batalha.

Youjo Senki
© Youjo Senki | Nut

Visualmente, o filme ficou lindo, principalmente nas sequências de batalha. A equipe responsável foi realmente capaz de enlouquecer, com feixes mágicos de morte preenchendo a tela e os ângulos da câmera mudando bruscamente para melhor enquadrar as cenas de ação. A cinematografia pegou emprestado o estilo de ação de Hollywood, com copiados cortes reais para realmente enfatizar a intensidade de cada cena de ação.

Youjo Senki
© Youjo Senki | Nut

Tudo isso foi reunido por um design de áudio incrível de cada pequeno detalhe, como engatilhar de armas, passos, objetos sendo destruídos em diferentes frações, o que ajudou ainda mais na imersão da história, eles sabiam exatamente o que os fãs queriam e fizeram esse filme. Eles distribuíram tudo em um excesso quase irracional, a ponto de qualquer fã ser pressionado a não estar sorrindo. As piadas foram pontuais e o combate foi emocionante. Além disso, o enredo cresceu ainda mais, com a adição da Federação Russa.

Alguns personagens pareciam ter uma armadura feita do titânio mais grosso, e várias reviravoltas na trama eram incrivelmente previsíveis, devido à natureza da guerra, no universo em geral. Ainda assim, essas falhas foram fáceis de ignorar, pois o filme em geral foi uma alegria de assistir. Definitivamente, Youjo Senki: O Filme é uma ponte ideal para uma forte segunda temporada do anime que só deve vir no final de 2020.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.