Shingeki no Kyojin – Estúdio Wit não fará mais a animação da série Após confirmação que estúdio não continuará com o anime, o que acontecerá daqui para frente?

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin, estúdio WIT

Após a recente confirmação de que o estúdio WIT, atual responsável pela animação, deixará de ser responsável pela produção de Shingeki no Kyojin, o cenário que se tem é nebuloso, circundado de incertezas sobre qual exatamente será o desfecho desta trama. Mas o que exatamente precedeu toda essa atmosfera? Vou tentar elucidar para vocês, texto abaixo, o que aconteceu.

Estúdio WIT e sua sobrecarga

Um dos fatores elementais que potencializaram esta decisão gerencial se dá justamente pela extensa carga de trabalho dentro do estúdio. Assim como qualquer outro estúdio de animação, ele não restringe-se somente a um trabalho. Existem inúmeras outras tarefas e trabalhos de animações diferentes a serem desenvolvidos. Além do estúdio WIT ser responsável por produzir os episódios de Shingeki no Kyojin desde sua primeira temporada, ele também atua como suporte para outras animações, o que aumenta ainda mais os serviços dentro da organização. Atualmente, o corpo profissional do estúdio conta com trinta (30) funcionários o que, mesmo parecendo muito, não supre a total necessidade que se tem na construção dos episódios de Shingeki no Kyojin.

Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin, estúdio WIT

Os detalhes e o dinamismo em Shingeki no Kyojin

Quando fazemos menção de Shingeki no Kyojin, logo somos remetidos a ideia de uma animação norteada por ação e movimentações espetaculares e com muito dinamismo intercalando cena a cena. O que, de fato, é a mais pura e sincera verdade. Shingeki no Kyojin é esse tipo de anime. Aquele que faz você ficar de olho no animação, mais do que na própria história, às vezes, para apreciar cada detalhe empregado nas cenas. E, claro, para que isso venha a acontecer, de forma eficaz, episódio a episódio, demanda muito tempo e dedicação. Mais do que tempo e dedicação, esse tipo de produção requer uma maestria profissional de outro nível. Todas essas coisas, mescladas em um combo, dificultam este processo. Talvez por esse motivo, a sobrecarga de trabalhos externos e falta de profissionais atuantes, o estúdio optou pela deserção do anime.

Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin, estúdio WIT

E o bastão será passado para…

Production I.G., responsável pelo estúdio WIT, seria a melhor opção para as possíveis futuras adaptações de Shingeki no Kyojin, que seria a quarta temporada, casa haja esta possibilidade. A questão é que tudo ainda está muito envolto em névoas, logo não se dá para tirar nenhuma conclusão precipitada. Mas se você chegou até aqui, gostou e quer saber qual será o desfecho desta história, fique ligado em nosso site, qualquer nova notícia pertinente a este assunto, traremos para informar a vocês.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of