Sword Art Online: o que esperar do arco Alicization? A nova temporada está chegando e o que devemos gerar de expectativas?

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
©A-1 Pictures/Reki Kawahara

Sword Art Online Alicization é o grande nome da temporada de Outono. A febre de 2012 finalmente voltará depois de um hiato de 4 anos (ignorando o filme e o spin-off). Atualmente, quando o assunto é SAO, o público da obra se divide; ou gostam muito ou a odeiam. Apesar da segmentação do público, o sucesso da franquia Sword Art Online é incontestável e atinge o mundo todo. A obra trouxe interesse das produtoras em animes baseados em light novel, no entanto, ela não se limitou a sua mídia original. Avançou alcançando outras mídias: mangás, animes, filmes, jogos e até mesmo um live action anunciado pelo Netflix; sem data prevista.

No entanto, a dúvida permanece quanto à terceira temporada. Alicization resgatará o sentimento gerado na primeira metade de SAO? Ou o arco decepcionará os fãs assim como a segunda temporada fez?

Sobre Alicization

É necessário comentar que Alicization é o maior arco da light novel. Compondo nove volumes; sendo eles: Alicization Underworld Beginning, Running,Turning, Rising, Dividing, Uniting, Invading, Exploding e Awakening. Inúmeros volumes geram uma dúvida inicial quanto à adaptação; o número de episódios necessários para fazer essa adaptação. Caso esse arco seja adaptado em uma temporada, é certo que veremos uma das obras mais aceleradas já feitas.

Possíveis problemas

Em questão de história, acredita-se que a adaptação exige no mínimo cerca de 50 episódios para respeitar sua progressão e contar todos os detalhes necessários para o telespectador sem ignorar nenhuma parte importante da história. O trailer da temporada já foi anunciado, e logo após um teaser preocupante, conseguimos ver que o visual dessa temporada está lindo, respeitando o que foi apresentado em seu último filme e mostrando cenários que estão deslumbrantes.

Alicization merece uma chance?

Alicization utiliza detalhes apresentados em Gun Gale Online para fazer sua trama rodar, apresenta um cenário tradicional de RPG medieval com inúmeras peculiaridades, traz consigo uma riqueza gigante de novos personagens e apresenta um detalhe que faz toda a diferença: nesse tipo de realidade, não existe o botão de logoff. Parece um detalhe pequeno, e talvez ignorável, mas isso traz uma similaridade ao tão aclamado primeiro arco da temporada do anime.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara

Como um extra; o primeiro episódio do anime terá a duração incrível de uma hora e em países como Japão, EUA, Austrália, França, Alemanha, Rússia e Coréia do Sul haverá uma pré-estréia do episódio 01 no dia 15 de Setembro.

E então, estão animados para este que é considerado, por muitos leitores, como o melhor arco Sword Art Online?

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
victor lucasFabricio FernandesPedro Henrique Novaes SantosPaçoca InglesaMarcelo Penha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Penha
Visitante
Marcelo Penha

Não sei o que esperar, mas se tiver lutas igual a luta no final do filme irei ficar muito feliz ?

Paçoca Inglesa
Visitante
Paçoca Inglesa

Estou ansiosa mesmo para saber como vai ser o live action. Ótimo post.

Pedro Henrique Novaes Santos
Visitante
Pedro Henrique Novaes Santos

A obra é tão boa, que to até com um mal pressentimento sobre a adaptação em anime mesmo. A preocupação com a quantidade de EPs é gigantesca. Não quero me decepcionar novamente esse ano como aconteceu com o anime de TKG: RE.

Fabricio Fernandes
Visitante
Fabricio Fernandes

Também espero que seja no mínimo do mínimo seja muito boa

victor lucas
Visitante
victor lucas

“Alicization utiliza detalhes apresentados em Gun Gale Online para fazer sua trama rodar”, então é necessário assistir GGO? Não assisti, achei chato mas não quero perder partes importante desta nova temporada..