Primeiras Impressões: Babylon

Paulo Henrique
(Revisor)
Babylon
©Babylon

Ficha Técnica – Babylon

Gênero: Thriller
Estúdio: Revoroot
Diretor: Kiyotaka Suzuki

Origem: Novel
Data de estreia: 7 de Outubro

Babylon tem um começo tenso,porém um tanto lento, ele começa apresentando os personagens e introduzindo pouco a pouco o clima de suspense presente na obra. O design de personagens me chamou a atenção, pois ele passa a impressão de maturidade dos personagens, o que na minha opinião, é uma coisa boa, para um anime de suspense policial. A narrativa é um tanto quanto fraca no início, o que pode fazer algumas pessoas, quererem parar de assistir, mas se caso ainda tenha vontade de continuar, valerá a pena. Quero destacar a maneira como o anime vai te guiando para a trama principal, num estilo que remete muito a filmes e seriados do gênero, com o protagonista começando a encaixar as pistas e as luzes piscando para atenuar esse clima.

Sinopse:

Zen Seizaki, promotor público do Ministério Público do Distrito de Tóquio, está investigando um caso de pesquisa clínica ilegal relacionada a uma empresa farmacêutica e a uma universidade. Durante a investigação, ele encontra um arquivo mantido por Shin Inaba, um anestesiologista, que inclui sangue misturado com cabelo, pele e um papel escrito com a letra F. Enquanto ele investiga, ele percebe que há um enredo escondido que é conectado com uma enorme eleição, bem como a uma determinada pessoa que é responsável por ela.

Babylon
©Babylon

Expectativas:

A premissa me interessou, assim que, eu a li, não sou um grande fã do gênero, mas esse com certeza, irei acompanhar, tirando o começo lento, gostei de tudo no episódio. Quero destacar outro destaque para a maneira como foi construído clímax do episódio, que é justamente no final, para atiçar a curiosidade de quem está assistindo, pois ele termina com um gancho para o próximo. A maneira como ele foi construído, me interessou muito, pode ser um pouco clichê para alguns,  mas de qualquer forma, prendeu minha atenção. Os amantes de mistério, provavelmente irão gostar dele. Tenho grandes expectativas para esse anime.

Nota: 4,5/5 – Grandes expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.