TOP 10 DE ANIMES QUE FORAM CENSURADOS NO OCIDENTE Animes que foram censurados ou até mesmo banidos em alguns países do Ocidente.

Bigodinho1208
(Redator do Blog)

Fullmetal Alchemist:

Uma das mais aclamadas séries shonen dos últimos anos não teve apenas uma versão censurada no ocidente, e sim duas! Fullmetal Alchemist foi distribuído ao Ocidente pela mesma Televix de InuYasha e a versão tinha umas manchas mal-feitas tampando o sangue no chão e roupas. O público brasileiro viu a versão sem censura quando a série foi exibida no Animax e só teve acesso a esses cortes por acidente quando a Focus Filmes lançou o quarto box de DVD por aqui: a empresa colocou a versão censurada nos discos em vez da versão normal por descuido, o que só foi corrigido no lançamento do box completo.

Fullmetal Alchemist também foi exibido no Brasil pela RedeTV em uma época na qual o Ministério da Justiça estava de olho no conteúdo inadequado na televisão. Por isso, a emissora por conta própria também saiu censurando umas cenas, tornando o anime de ação mais aceitável para os padrões da Classificação Etária Livre.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.