2 Surpresas da Temporada de Outono 2019 Saiba quais são e os detalhes de cada um.

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Outono 2019/Animes
©Outono 2019/Anime

Com o início de uma nova temporada, naturalmente conhecemos novos animes, alguns sucessos já esperados, outros fracassos em que já estávamos com o pé atrás, e há também aqueles que nos surpreende. No post de hoje falarei de 2 animes que me surpreenderam nessa temporada de Outono 2019.

É importante lembrar que os animes em questão foram selecionados com base em minha experiência, ou seja, essas surpresas para mim, podem ser o que já era esperado por outros. Enfim, vamos às surpresas:

Beastars:

Beastars
©Beastars

Gênero: Drama, Slice of Life
Estúdio: Orange
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 09/10/2019

Sinopse: ‘‘Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legoshi, um Lobo, membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudadas lentamente.”

Comentário:

O anime me chamou atenção pela construção da trama, de forma madura e muito bem trabalhada. Por ser um anime protagonizado por animais, não se espera tanta seriedade na trama como o ele mostrou, e isso surpreende demais, logo no primeiro episódio o mesmo te entrega um clima pesado, focando em preconceitos e bullying, a trama se mostra muito bem pensada.

E apesar do clima tenso, ele também mostra um lado mais tranquilo e do cotidiano de estudantes, afinal o anime se passa na escola, mostrando assim que ele tem muito a nos mostrar no quesito enredo.

A animação foi surpreendente também, por ser em CG, espera-se sempre o pior, mas foi diferente, o estúdio Orange fez muito bem seu trabalho, uma animação CG de destaque (ainda que animação 2D se mostre superior e mais atrativa). E que casou perfeitamente com o clima da obra e com  os personagens. Além disso a trilha sonora está em uma perfeita sintonia com as cenas, engrandecendo-as ainda mais.

Com isso concluo que o anime foi uma bela surpresa, e para mim será um dos grandes destaques da temporada de Outono 2019, isso se não for do ano.

Hoshiai no Sora:

Hoshiai no Sora
©Hoshiai no Sora

Gênero: Slice of Life, Esporte, Drama e Escolar
Estúdio: 8bit
Baseado em: Obra Original
Data de estreia: 11 de outubro de 2019

Sinopse: ”A história gira em torno dos meninos do clube de soft tênis de uma escola fundamental, que está prestes a fechar. Shinjou Touma pede a Katsuragi Maki para se juntar à equipe por causa de suas habilidades, e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de ingressar na equipe.”

Comentário:

Hoshiai no Sora é um anime que te surpreende de várias formas, começando pelo enredo. Ele logo de cara já te apresenta personagens que já se diferem dos protagonistas clichês de animes de esportes. Geralmente nesse gênero vemos aquele protagonista que chega em um clube de um esporte que ele ama, e tem de levar o clube ao topo.

Em Hoshiai isso não parece ser o foco total, e sim uma das frentes que o anime nos trará, de cara percebemos que vai além da mesmice, tendo o drama não só papel de coadjuvante, mas como ”coprotagonista” ao lado do clube. Primeiro temos o protagonista Katsuragi pedindo dinheiro para entrar no clube e ajudá-los a ir além, mas o pedido não é puramente por vaidade ou arrogância, tem toda uma trama por trás, e aí que ele se difere.

O final do episódio evidencia isso ainda mais, com o anime indo de um clima tranquilo para um clima tenso, mostrando o lado mais sério que ele terá. Só não entro em mais detalhes para não prejudicar a experiência dos que ainda não assistiram.

Na parte visual ele também já nos mostra que não focará só na mesmice do gênero, o design dele é bem diferente com o que vemos em outros, indo mais por outro aspecto. Tanto que nas cenas em que veríamos o lado mais esportivo, a animação se concentra em outros detalhes, já indicando seu foco.

Por fim fica aqui essa recomendação de um anime que promete muito, ainda mais para quem busca algo diferente dos animes de esporte que vemos comumente por aí. Talvez esse só não entre os grandes destaques por ser de um nicho mais específico.

E para vocês, quais foram as surpresas da temporada de Outono 2019?!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.