3 Short-Films para acompanhar no Crunchyroll Curte animes de episódios mais curtos? Se liga nas dicas

Daniel Orien
(Redator de Blog)
@odanielorien
The House Spirit Tatami-chan
© The House Spirit Tatami-chan/Zero-G

Já é tradição acompanharmos animes de temporada, com os seus 13 a 25 episódios, cada um de 25 minutos. Mas você já parou pra acompanhar os chamados short-films? São aqueles animes mais curtinhos, cada um com no máximo 7 minutos cada!! Hoje indicarei 3 dos meus preferidos pra vocês!! Espero que despertem o interesse e comecem a acompanhá-los!!

1- With a Dog and a Cat, Everyday is Fun

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun
© With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun/Team Till Dawn

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun é um mangá escrito por Hidekichi Matsumoto. Ele foi serializado online através da conta do Twitter de Matsumoto, e no site da Pixiv Comic, desde 2017 e foi compilado em quatro volumes. O mangá é licenciado na América do Norte pela Vertical. Uma adaptação de série de anime para televisão pela Team Till Dawn estreou em 2 de outubro de 2020 no bloco Super Animeism. O anime é disponibilizado, no Brasil, pela Crunchyroll.

Das 3 citadas, é a que possui a menor minutagem. Os episódios, possuem em média 2 a 3 minutos e contam o dia a dia do convívio e as diferenças entre um cão, um gato e sua dona. É uma série super divertida, principalmente para quem ama pets e conhece a diferença de personalidade entre as duas espécies.

*Personagens

Inu-kun (犬 く ん);

Dublado por: Kana Hanazawa;

Neko-sama (猫 さ ま);

Dublado por: Tomokazu Sugita;

Hidekichi Matsumoto (松本 ひ で 吉, Matsumoto Hidekichi);

Dublado por: Mai Kanazawa.

2 – Kanojo to Kanojo no Neko 

She and Her Cat: Everything Flows
© She and Her Cat: Everything Flows/LIDENFILMS

Kanojo to Kanojo no Neko é uma daquelas obras que você não pode deixar de assistir. A historia foi criada por Makoto Shinkai (Diretor, Animador e Roteirista) um dos maiores nomes quando se trata de animes.

Além de Kanojo to Kanojo no Neko, ele é conhecido por obras como: Byōsoku Go Senchimētoru (Cinco centímetros por segundo), Kimi no Na wa (Your Name), Tenki no Ko (O Tempo Com Você), dentre outros. Além disso, o autor participou na produção de diversos curtas-metragens e comerciais, além de ter escrito romances e mangás.

Uma curiosidade sobre “Kanojo”: Makoto Shinkai criou a história para ajudar um interesse romântico a superar um momento difícil. Shinkai também contribuiu com sua voz, interpretando Chobi.

A animação (a terceira e mais nova versão), contem 4 episódios, com 8 minutos por capitulo, e um excelente mangá, publicado, no Brasil, pela editora NewPOP, possui histórias que vão deixar seu coração quentinho. Não se deixe enganar pela curta duração das animações e pela história completa do mangá que contém apenas 216 páginas. Apesar de ser curto em minutagem e páginas, a obra é enorme em mensagem e sentimentos.

A versão, lançada em 2016, e que se encontra disponível no Crunchyroll (uma pérola escondida no catálogo) é o meu grande amor. Acho as duas versões, citadas anteriormente, incríveis e necessárias pra que você entenda e desfrute do título como um todo. Mas tenho um carinho especial por Everything Flows. Acho a série de uma sutileza e doçura fenomenais, ao mesmo tempo que consegue evoluir as temáticas abordadas, deixando sua mensagem ainda mais impactante.

A vida muda, assim como estações. Esse conceito estabelece a passagem de tempo na obra, assim como as dores que Miyu sente, pelo peso da responsabilidade da vida sob seus ombros. Estes, diminuem ou aumentam conforme o passar do tempo. Crescer dói e não é fácil. Conseguir conciliar a vida adulta, responsabilidades, vida familiar, vida amorosa, hobbys e prazeres, nem sempre é fácil. O anime acerta em cheio em apresentar o cotidiano da vida, que, se ainda não afetou, afetará cada um de nós.

Como lidar com tudo isso? Como amenizar as dores do amadurecimento? São perguntas que o anime busca responder ao longo que seus dois protagonistas são desenvolvidos.

3 – The House Spirit Tatami-chan

The House Spirit Tatami-chan
© The House Spirit Tatami-chan/Zero-G

Pra mim, essa é uma das maiores perolas dentro do Crunchyroll. Carinhosamente chamado de Tatami-Chan, o anime é uma “agradável comédia de terror”, que gira em torno da vida de Tatami-chan, um fantasma sarcástico da Prefeitura de Iwate que agora vive em Tóquio, entre outros espíritos, entidades sobrenaturais e humanos.

Além de lidar com questões do outro mundo, a desempregada Tatami-chan também precisa lidar com a procura de emprego, além de pagar por gás, água e eletricidade. São incríveis 12 episódios, bem curtinhos, geralmente com até 5 minutos cada. Enxergo na obra, a essência do humor japonês, mais exagerado.

O nome original da obra é Zashiki Warashi no Tatami-chan, fazendo referencia e ligação direta com crenças presentes na cultura japonesa, sobre seres espirituais, principalmente na Prefeitura de Iwate. Zashiki em japonês significa quarto e Warashi, no dialeto da região de Aomori, significa “criança”, portanto Zashiki Warashi quer dizer “criança do quarto”.

Dizem que são deuses que vivem em depósitos de zashiki e fariam brincadeiras, e aqueles que encontrassem seriam visitados com boa sorte. Há também lendas de como eles trariam fortuna para as famílias.

Nos últimos anos, eles também são conhecidos por programas de televisão e revistas que informaram sobre vários ryokan da Prefeitura de Iwate, onde é dito que é possível ver um Zashiki-Warashi como o Ryokufūsō, o Sugawara Bekkan, e o Warabe.

4 – Conclusão

She and Her Cat: Everything Flows
© She and Her Cat: Everything Flows/LIDENFILMS

E pra você, quais os melhores short-films que já assistiram? Tem muitos outros que gostaria de citar, mas o texto ficaria grande demais. Quem sabe numa próxima né? Deixem sugestões nos comentários e não esqueçam de assistir minhas indicações, fechado?? Grande abraço e até a próxima!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.