4 animes que marcaram minha vida Um pouco do sentimentos que existem dentro de mim

Daniel Orien
(Redator de Blog)
@odanielorien
Boku no Hero
© Boku no Hero/Bones

Olá Pessoas 🙂

No texto dessa semana, ao invés de debater sobre algum tema em alta ou polêmico, decidi por escrever algo mais pessoal, de fã pra fã!! Vou falar um pouco sobre os animes que mais me marcaram de alguma forma. Deixo claro que essa lista não se trata de expor a minha opinião sobre os melhores animes de todos os tempos, até porque não tem nada a ver com isso. Se trata mais de sentimentos, apego, que por algum motivo, cresceu e ficou marcado dentro de mim. Espero que gostem.

1 – Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba/Ufotable

A febre do momento. Sou modinha?? Não negarei kkkk! Mas minha relação com Kimetsu vai muito além disso. Pra mim, Demon Slayer é um passeio através dos meus sentimentos. Os vínculos de amizade e principalmente, familiares, mexem e muito comigo. O amor de Tanjiro para com Nezuko, e vice-versa, me conquistaram. Não consigo ver o anime sem pensar na minha relação de amor e união com minha irmã. O anime se tornou muito mais especial pra mim por esse motivo. Além, claro, das inúmeras qualidades que o anime possui: narrativa, roteiro, trilha sonora, qualidade de animação, personagens incríveis e outros…

Sinopse: Ambientada no Japão durante o Período Taishō, a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjiro descobre que toda sua família foi atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

2 – Naruto

Naruto
© Naruto/Pierrot

Acho que esse todo mundo esperava!! É impossível não colocar Naruto na lista. Motivos? Incontáveis: Apego e apelo sentimental; Valorização da amizade, ensinamentos sobre companheirismo, sobre nunca desistir, além das lições de vida que o anime apresenta. Além de tudo isso, conta e muito o fato de ter crescido vendo Naruto. Vínculos sentimentais foram criados ao ver Naruto e seus companheiros crescendo e evoluindo!! Sou grato demais por tudo que me foi ensinado. Carrego muitos conceitos de Naruto comigo e os passarei a frente.

Sinopse: Naruto é um jovem órfão habitante da Vila da Folha que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si. Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a própria vida. Agora Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal a sua cidade.

3 – Given

Given
© Given/Lerche

Um dos maiores amores da minha vida: Given. É até difícil falar sobre. Tenho um carinho muito grande pelo anime, principalmente pelo momento que passei quando conheci essa obra. Vínculos são criados nos momentos de alegria e também nos de tristeza. O anime me ensinou MUITO, principalmente a refletir a maneira de como lidar com decepções, tristezas, desilusões, luto e com o sentimento de ter perdido alguém sem saber como lidar com essas sensações e sentimentos. Given me ajudou a dar um passo à frente e recomeçar, a olhar pra dentro de mim e ver que tudo tinha seu tempo para ser reconstruído. Recomendo demais a olharem animes além do entretenimento. Eles podem mudar nossa vida. Given mudou a minha.

Sinopse: Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.

4 – Boku no Hero

Boku no Hero
© Boku no Hero/Bones

O anime mais importante dessa lista. A série que indico a todos que me perguntam: Qual anime devo começar a assistir? Boku no hero, pra mim, é religião. O anime possui seus problemas? Claro que sim, porém não é momento de debate-los aqui. Quero falar mais especificamente da essência da Obra. Boku no hero, guardadas as proporções, deveria ter o mesmo efeito que Naruto tem comigo. Mas o que eu sinto, é muito além. Ele mostra que erros podem ser corrigidos, que pessoas podem evoluir; que podemos ter uma segunda chance para recomeçar e que o heroísmo não é feito apenas por quem está no alto, mas nas atitudes simples que qualquer um de nós podemos tomar.

BNH é evolução. É fazer a diferença mesmo estando no lugar comum. É aprender a se tornar maduro e entender que isso leva tempo. Além de todas essas qualidades, o anime apareceu na minha vida quando tudo parecia um verdadeiro caos. BNH foi a luz que me trouxe esperança, seja com o herói mais forte do mundo, que nos momentos sozinhos sofria calado em dor, ou com um protagonista sem poder algum, em um universo repleto de “Dons”, mas que tem o desejo de salvar tudo e a todos. Digo isso facilmente: Boku no Hero foi o anime que mudou a minha vida.

Sinopse: A história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem individualidade em mundo que é normal tê-los, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói. Após ajudar o maior herói do mundo, que fica fraco depois de um tempo por causa de um ferimento, a capturar um vilão, este compartilha os seus poderes, o One for All, com Izuku depois de reconhecer o seu valor e o ajuda a se matricular em uma escola para heróis em formação.

5 – Conclusão

Orange
© Orange/TMS Entertainment

É isso pessoal. Espero que tenha gostado da lista de animes que possuem um lugar especial em meu coração!! Tem tantos que deixei de fora.. Quem sabe faço uma parte dois, né? E você? Quais animes possuem um carinho maior por você? Aguardo sua resposta!! Grande abraço e até a próxima!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.