4 personagens de anime que usam óculos e você precisa saber! Venha conferir esses personagens incríveis do mundo dos animes que usam óculos

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Óculos
© Óculos

Provavelmente você já se encantou com algum personagem que usa óculos, certo? Como é difícil resistir a esses desenhos, a Lenscope, em parceria com Blog do Anime United, preparou um artigo com 4 personagens de anime que usam óculos.

Aliás, vamos fugir dos clássicos como: Mestre Kame de Dragon Ball, Kabuto de Naruto, DoFlamingo de One Piece ou Ishida de Bleach.

Então, será que você conhece todos esses que vamos te contar?

1.   Riko – Made in Abyss

Made in Abyss
© Made in Abyss / Óculos

Se você ainda não conhece Made in Abyss, não deixe que a aparência fofa do traço da personagem te faça pensar que a história segue o mesmo estilo.

Made in Abyss possui uma trama muito mais complexa e pode te enganar nos primeiros episódios. Numa cidade construída ao redor de um abismo de quilômetros de profundidade, muitos exploradores se formam para desvendar todos os mistérios e tesouros encontrados neste lugar, mas há uma maldição que atinge todos que entram nesta aventura.

Quanto mais os pesquisadores exploram e se aprofundam no abismo, uma dura consequência pode aguardá-la quando retornar a superfície: a morte ou a perda da humanidade, tornando-se um monstro. Por isso, a missão de encarar o abismo pode ser vista como suicida.
Nesse contexto, Riko encara a missão de se tornar uma exploradora para descobrir o verdadeiro paradeiro da sua mãe que era também uma exploradora profissional sobre abismos e que ninguém sabe onde ela está. A personagem parte em uma jornada junto com Reg, um robô que também veio do abismo e a ajuda nesta jornada. Graças aos seus estudos sobre o local, a personagem principal cria diversas estratégias de sobrevivência,

Mas, será que ela conseguirá encontrar sua mãe ou terá uma maldição para o resto da vida?

2.   Ranpo Edogawa – Bungo Stray Dogs

Óculus
© Bungou Stray Dogs / Óculos

Rampo Edogawa é outro personagem que usa óculos e, se  você gosta de mistérios sobrenaturais, precisa conhecer Bungou Stray Dogs.

A série se passa em torno da Agência de Detetives Armados, responsáveis por cuidar de casos sobrenaturais que nenhuma polícia ou exército tem capacidade (ou coragem) de resolver. E sim, todos os membros dessa agência possuem um tipo de habilidade sobrenatural única.

Ranpo é um dos membros da Agência de Detetives Armados. Considerado um dos membros mais inteligentes do grupo, ele consegue resolver casos em segundos ao usar sua habilidade especial chamada “Dedução Ultra”e ele só consegue ativar sua habilidade quando coloca seu óculos.

Agora, já imaginou se ele perde esse óculos? Não deixe de conferir.

3. Rei Kiriyama – Sangatsu no Lion (March Comes in Like a Lion)

Óculos
© Sangatsu no Lion / Óculos

A história de Sangatsu no Lion gira em torno do Rei Kiryiama, que perde os seus pais e é adotado por um profissional de Shogi (jogo de tabuleiro japonês).

Em busca de aceitação na sua família adotiva, o jovem Kiryiama se dedica a aprender o jogo de tabuleiro, revelando-se um verdadeiro prodígio na competição, e despertando atenção de seu pai. Já os seus irmãos adotivos não ficam nada felizes com isso. Devido ao seu talento, cada vez mais o filho adotivo é tratado com indiferença pelos seus irmãos gerando sentimentos depressivos e negativos para si. Mas, para não deixar esse sentimento tomar conta, Kiryiama mergulha profundamente na arte de Shogi.

A história pode parecer triste, mas o que é interessante nesse anime é o equilíbrio que acontece entre os momentos depressivos e as situações cômicas de pessoas próximas a ele. Duvido você também não vibrar com as superações de Kiryiama.

4. Hirotaka Nifuji – Wotakoi (Love is Hard for Otaku)

Óculos
© Wotakoi / Óculos

Se você já trabalha, tem uma vida corrida, vive a base de café e tantos outros costumes de uma vida adulta, você vai se identificar com a vida do personagem Hirotaka Nifuji.

O anime retrata a vida tal como ela é depois dos 20 anos: deadlines apertados, horas extras, muito café, bons papos com cerveja entre amigos, muitas horas jogando um vídeo-games, e ainda e o relacionamento maduro entre os personagens Hirotaka e Narumi.

Eles possuem personalidades bem diferentes entre si, o que torna a vida cotidiana muito mais divertida durante o anime.

E olha só que interessante: por medo do preconceito, todos os personagens escondem o seu lado otaku.

E o que é a Lenscope?

Assim como trouxemos personagens fora do senso comum, a Lenscope vem com uma proposta totalmente inovadora para quem precisa usar óculos. Já imaginou poder trocar as lentes do seu óculos, sem sair de casa?.

Para facilitar todo processo, a Lenscope oferece o serviço de compra das lentes 100% online e os seus produtos por um preço muito mais acessível.

Afinal, são tantas opções oferecidas no balcão de ótica tradicional que fica difícil entender o que estamos pagando e porquê estamos pagando.

Mas você deve estar se perguntando: como fazer as lentes pela internet?

Muito simples! Entenda a seguir!

As lentes da Lenscope

No site da Lenscope, tudo o que você precisa saber é se você tem até 4 graus, mais de 4 graus ou se precisa de lentes progressivas (multifocais). Todas as lentes já acompanham os tratamentos que você precisa. Dessa forma, fica muito mais fácil escolher a lente ideal para a sua necessidade.

Todas as lentes acompanham os tratamentos essenciais que você não pode ficar sem como  antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV. E todos eles já estão inclusos no valor final da lente, sem que você precise pagar taxas adicionais.  E o processo de compra funciona de forma muito simples!

Você  envia sua armação, faz o pedido das lentes de acordo com o seu grau e a Lenscope entrega seu óculos pronto. Sem que você precise sair de casa.

Óculos
© Lenscope / Óculos

Isso porque a empresa acredita que você possa ter liberdade em suas escolhas. Um exemplo disso é armação que você pode comprar em outro local e depois só enviar para eles para colocar as suas lentes. Legal, né? Além disso, a Lenscope te ajuda a encontrar o tamanho da armação ideal para o seu grau.

Sem contar que todas as lentes acompanham o certificado de qualidade e autenticidade das lentes, e você ainda pode participar do programa “100 dias para provar e amar”.

Ou seja, se você não gostar de suas lentes, você pode pedir seu dinheiro de volta em até 100 dias depois de receber seu óculos em casa. Consulte os termos de compra no site da Lenscope.

Comprar óculos de grau nunca ficou tão acessível!
Saiba mais sobre a Lenscope e economize no com seu óculos favorito.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.