5 Animes Perturbadores Com Crianças Como Protagonistas Não abra essa lista se não quiser adquirir certos traumas para a vida...

Bolinhodearroz

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Um anime que marcou muitos otakus, Ano Hana tem sua fama estabelecida por mexer muito com o emocional de quem assiste, quando envolve um grupo de amigos que tiveram que seguir em frente após a morte de uma grande amiga. Toda a evolução dos seus 11 episódios é para machucar a sua alma aos poucos até chegar ao episódio final que estabelece um clímax quase impossível de não se emocionar (e óbvio que os protagonistas aqui não são mais crianças, mas tudo gira em torno de sua época da infância, com flashbacks e tudo mais).

Sinopse:

Jinta Yadomi vive pacificamente como um recluso, passando os dias longe da escola e jogando videogame em casa. Num dia quente de verão, sua amiga de infância, Meiko “Menma” Honma, aparece e o atormenta para realizar um desejo esquecido. Ele não liga para ela, o que a irrita, mas ele realmente não se importa. Afinal, Menma já morreu há anos.

A princípio, Jinta pensa que está apenas alucinando com o calor do verão, mas depois se convence de que o que vê na verdade é o fantasma de Menma. Jinta e seu grupo de amigos de infância se separaram depois de sua morte prematura, mas eles se unem mais uma vez enquanto tentam colocar o espírito de Menma para descansar. Revivendo sua dor e culpa, será que eles encontrarão forças para ajudar não apenas Menma a seguir em frente – mas também a si mesmos?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.