5 melhores animes no Netflix para amantes de games Separamos 5 excelentes animes no Netflix que os gamers vão adorar

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
©Netflix

A pandemia de COVID-19 deixou alguns de nós com muito tempo livre de sobra, com todos os bloqueios, distanciamento social e restrições em andamento.

A popular plataforma de streaming Netflix tem sido nosso melhor amigo durante esses tempos difíceis, fornecendo programas de qualidade em formato de filmes a séries.

Se você é um grande fã de anime (como nós) e está sempre à procura de bons programas de animação no Netflix, esta lista é para você. Afinal, o objetivo da sua conta não é apenas assistir Attack on Titan ou Demon Slayer, certo?

Pensando nisso, separamos a seguir 5 excelentes animes no Netflix que os gamers vão adorar.

1. Hi-Score Girl

Hi-Score Girl
©Hi-Score Girl

Uma joia subestimada em sua biblioteca Netflix, Hi-Score Girl foi feito para todos os fãs de jogos de luta novos e antigos. Ele conta a história de dois alunos do ensino médio, Haruo e Akira, e como jogar videogame um contra o outro os aproximou.

Hi-Score Girl se passa na era dos anos 90, a época de ouro das máquinas de fliperama e jogos de luta no Japão. O anime dá aos espectadores a nostalgia de tempos mais simples, quando você pode simplesmente deixar o tempo passar depois da escola jogando Street Fighter II com seus amigos ou, neste caso, seu maior rival.

O anime pode não estar disponível em algumas bibliotecas devido a questões de georestrição. Dessa forma, vale a pena conferir as melhores VPNs analisadas e testadas no mundo para garantir acesso a esse e outros animes.

Se você está procurando por algo leve e engraçado, mas ao mesmo tempo retrata com precisão os jogos retro durante uma época de fliperamas, Hi-Score Girl é altamente recomendado para você.

  • Gênero: Vida escolar, comédia, romance.
  • Episódios: 2 temporadas com 12 episódios cada (24).

2. Overlord

Overlord
©Overlord

O anime isekai favorito de muitos nerds, Overlord apresenta o poderoso Ainz Ooal. Antes mesmo da série receber luz verde para uma animação, as capas caóticas em quase todos os seus volumes já chamavam atenção.

Overlord é a história de Momonga, também conhecido como Ainz Ooal Gown, uma figura esquelética gigante que você vê ao longo da série. Ele ficou preso dentro de um título DMMORPG depois que os servidores do jogo desligaram, deixando-o com apenas NPCs para interagir dentro do jogo.

É um anime muito divertido, pois mostra este esqueleto poderoso e seu exército de personagens não-jogadores. Com seus elementos relacionáveis, Overlord é o anime perfeito para os amantes de MMORPG.

  • Gênero: Fantasia, aventura, isekai.
  • Episódios: 3 temporadas com 13 episódios cada (39).

3. No Game No Life

No Game No Life
©No Game No Life

O que você faria se de repente fosse transportado para uma dimensão diferente, apenas para descobrir que poderia jogar o dia todo, todos os dias? Isso é exatamente o que aconteceu com os irmãos jogadores Sora e Shiro, que colocaram o isekai no mundo dos jogos.

Cada episódio é um deleite absoluto, já que NGNL mostra jogos diferentes e até dá um toque diferente a clássicos como pedra, papel e tesoura, blackjack e até xadrez.

E porque esta dupla de hikikomori (desligados) é bastante falida e OP quando se trata de jogar videogame, não há nada que Shiro e Sora não possam realizar. Como eles se sairão contra o único e verdadeiro Deus dos jogos, Tet?

  • Gênero: Fantasia, aventura, isekai.
  • Episódios: 12.

4. Kakegurui

kakegurui
©kakegurui

A palavra japonesa kakegurui significa literalmente apostar ou participar de uma aposta com uma atitude maluca, tema central da série. O personagem principal, Jabami Yumeko, está sempre atenta para participar de qualquer tipo de aposta, até o ponto em que diferentes ativos estão em jogo – dinheiro, vida e até status social.

Uma vez que este anime é sobre correr riscos, cada episódio é emocionante, especialmente com as decisões que Yumeko e o protagonista masculino Ryota Suzui tomam para elevar (ou rebaixar) sua situação. Você pode até mesmo entoar “Saa, kakegurui mashou” após cada episódio.

  • Gênero: Vida escolar, jogos.
  • Episódios: 2 temporadas com 12 episódios cada (24).

5. Fate/Grand Order

Fate/Grand Order: Babylonia
©Fate/Grand Order

Baseado no popular jogo Fate/Grand Order, vem uma adaptação de anime apresentando a Chaldean Security Organization e todos os outros servos das Singularidades do jogo.

Se você joga o game no celular há anos desde o lançamento, assistir à adaptação animada do jogo é a maneira perfeita de concluir sua jornada. É como recapitular tudo o que aconteceu na Caldéia e no resto do mundo!

Para não jogadores, assistir o anime é uma ótima maneira de descobrir a história do jogo para celular.

  • Gênero: Aventura, fantasia.
  • Episódios: 21.

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.