7 Animes para ficar de olho na Temporada de Julho 2019 Não sabe pode onde começar? Essa lista pode ajudar você.

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
©Animes novos
©Animes em destaque do mês de Julho.

Julho é mês de… Temporada de Verão no Japão. Uma enxurrada de animes e continuações esquentam nossas telas, e assim, é bom estar atento aos que podem se destacar na temporada. Então, vou deixar aqui 7 animes que merecem sua atenção nessa temporada para você que está em dúvida por onde começar.

Se você ainda não viu o nosso guia completo dos animes que estreiam em julho, abra uma nova guia no seu navegador e acesse o nosso Guia Completo. Depois que você terminar de ler esse artigo, dê uma passada lá e confira a lista completa de animes na íntegra.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka 2

©Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka 2
©Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka 2 – Um dos animes mais aguardados.

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C Staff
Diretor: Katsushi Sakurabi
Data de estréia: 12 de julho

Eis aqui o meu anime mais esperado da temporada. Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka 2, ou Danmachi, é um dos grandes sucessos do gênero de Fantasia e a sua segunda temporada estava sendo aguardada há um tempo pelos fãs.

Eu sei que o J.C Staff, estúdio responsável, não está em alta com muita gente – comigo ele ainda tem alguns créditos, mas eu acredito que o estúdio possa entregar um bom trabalho e manter muitas coisas que deram certo na primeira temporada. Quem não lembra da luta do Bell com o Minotauro? Um show de fluidez na animação. E se você está esperando fan service… acredito que suas expectativas serão atendidas no melhor estilo “x2”.

O diretor da primeira temporada não foi mantido – o que pode ser um problema -, todavia, grande parte da Staff continua, então creio que não teremos maiores problemas. Danmachi 2 encabeça os animes que eu tenho maior expectativa dessa temporada, mesmo sabendo que o ritmo não será o mesmo da primeira temporada, já que isso também acontece na Light Novel.

Sinopse: A vida na cidade de Orario nunca é maçante, especialmente para Bell Cranel, um jovem que têm o objetivo de tornar-se no maior aventureiro do mundo. Após seu encontro com a até então solitária deusa Hestia, seus sonhos ficaram um pouco mais perto de se realizarem. Com sua ajuda, Bell embarca em aventuras incríveis, enfrentando monstros nas masmorras da cidade, onde a morte sempre está próxima, além da existência de algo misterioso se movendo nas sombras dos corredores destes terríveis labirintos. Nada nunca é certo quando humanos e deuses vivem e trabalham juntos, especialmente quando eles precisam fazer de tudo para se sobressaírem, o que torna a vida na superfície uma dura conquista também.

Dr. Stone

©Dr. Stone
©Dr. Stone – O garoto propaganda dos animes de julho.

Gênero: Sci-Fi, Adventura, shounen
Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Shinya Iino
Data de estréia: 5 de julho

Esse anime é a Betina do Crunchyroll. Se você é usuário do site, certamente já viu inúmeras propagandas e anúncios sobre Dr. Stone. Ele é a grande aposta da plataforma para a temporada de julho e tudo indica que as chances do anime se tornar um sucesso são bem altas.

Confesso que eu não li ainda – pretendo fazer isso antes do anime começar – o mangá. Mesmo não conhecendo muito sobre a história original, existe bons motivos para eu crer em seu sucesso.

Tenho referências positivas sobre a história de Dr. Stone (Premiado como melhor shonen de 2018 segundo a Shogakukan Manga Award) e quando verificamos o seu ranqueamento, o mangá está com 8.05 de avaliação no MyAnimeListconsiderada uma ótima nota segundo os parâmetros de avaliação do site. Se não bastasse isso, o estúdio responsável pelo anime é o TMS Entertainment (ReLife, Megalo Box, Fruits Basket de 2019 e muitos outros) – um estúdio muito conceituado atualmente no Japão.

Caso ainda não esteja satisfeito, o diretor é o Shinya Iino (Diretor assistente em Made in Abyss), o script e roteiro é de Yuichiro Kido (Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi). Sendo assim, fica muito difícil de não hypar esse anime.

Sinopse: Um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um flash ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo de ciência Senku está ativo há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – para dar início à civilização com o poder da ciência.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

©Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
©Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou – A aposta de risco entre os animes da lista.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Asread, White Fox
Diretor: Kinji Yoshimoto
Data de estréia: 8 de julho

Esse anime é uma verdadeira aposta – com riscos bem elevados. Tudo porque o anime teve sua Staff  alterada no inicio do ano, além de ter tido sua data de lançamento adiada. Acredito que isso possa ter sido bom para o anime, já que pelo menos o visual foi alterado – melhorado -. Mas não dá para garantir que essas mudanças foram positivas.

São dois os estúdios responsáveis pelo anime: Asread (Mirai Nikki, Lord of Vermilion) e o famoso White Fox (Steins;Gate, Akame ga Kill!, Re:Zero, Goblin Slayer). Somado ao trailer divulgado, podemos supor que a animação não será um problema. O diretor é o Kinji Yoshimoto (Nanatsu no Taizai) que tem experiência em animes de ação e fantasia.

Por todos esses ingredientes, Arifureta pode entregar uma boa história com uma animação melhor ainda. Resta saber se todas essas mudanças deixaram marcas positivas ou negativas no anime, mas olhando as trocas que foram feitas e as prévias que temos até agora, podemos esperar o melhor.

Sinopse: Hajime Nagumo, de dezessete anos, é um otaku comum. No entanto, sua vida simples estudar todas as noites e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da completa extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua classe é abençoada com poderes divinos, Hajime tem apenas uma habilidade de transmutação. Ridicularizado e intimidado por seus colegas por ser fraco, ele logo se vê em desespero. Ele será capaz de sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas o nível de força de um ferreiro?

Enen no Shouboutai (Fire Force)

©Enen no Shouboutai
©Enen no Shouboutai (Fire Force) – Um dos animes com o trailer mais bonito da temporada.

Gênero: Ação, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: David Production
Diretor: Yuki Yase
Data de estréia: 6 de julho

Confesso que esse anime me conquistou pelo trailer – nesse caso, o risco de decepção pode ser ainda maior. 

Para não ser injusto, o mangá está avaliado em 7,38 no MyAnimeList e quem leu diz que a história é muito boa. O fato do Sci-Fi estar bem presente durante a obra, faz com que o seu nível seja elevado.

O estúdio é David Production (Jojo’s Bizarre Adventure)que não empolga muito – até você assistir o trailer. Se a animação do anime se manter fiel ao que foi apresentado no trailer, dificilmente reclamaremos quando terminar a temporada. O diretor é o Yuki Yase (Durarara!!, Madoka) que nesses dois animes citados foi diretor de episódio. Quando o assunto é conduzir um anime completo, sua experiência é menor, geralmente em animes de menor repercussão.

Ainda assim, vale a pena dar um voto de confiança para o anime. Enen no Shouboutai pode acabar surpreendendo muita gente.

Sinopse: O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio! Possuído por demônios, as pessoas começaram a se incendiar, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rolar em qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. A equipe está prestes a receber uma adição única: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo seus sapatos no processo). Pode a Fire Force descobrir a fonte desse fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai queimar em cinzas primeiro?

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e

©Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
©Katsute Kami Datta Kemono-tachi e – Maior chance de decepcionar entre os animes da lista.

Gênero: Fantasia, Shounen
Estúdio: MAPPA
Diretor: Jun Shishido
Data de estréia: 1 de julho

Apostadores de plantão, aqui vai um prato cheio para vocês. Um anime que tem muitos motivos para ser uma boa aposta, mas…

O estúdio é o MAPPA (Kakegurui, Dororo, Zombieland Saga, Banana Fish); Staff competente e acostumada a produzir os animes do estúdio; mangá com avaliação um pouco acima da média (7,18 no MyAnimeList) e sinopse atraente com visual do trailer bem interessante . Reunindo todos esses fatores, temos um anime que pode ser minimamente descente, com perspectiva de se concretizar em um bom trabalho.

Como a Staff está acostumada a trabalhar nos animes do estúdio, diminui as chances de ter erros de roteiro e a produção pode acabar fluindo melhor. Creio que dificilmente ele será Top 3 da temporada, mas o trabalho final pode ficar acima do satisfatório.

Entretanto, toda temporada tem animes que seguem o mesmo roteiro de expectativa, mas na hora de virar… acabam decepcionando. Espero que esse não seja o caso de Katsute Kami Datta Kemono-tachi e. Ou melhor, prefiro acreditar esse não seja o caso desse anime, por isso, está na minha lista de apostas.

Sinopse: Durante uma guerra civil prolongada que opôs o Norte ao Sul, os nortistas em menor número usaram magia negra para criar super-soldados monstruosos chamados Encarnados. Agora que a guerra terminou, aquelas Bestas Sagradas devem aprender a abrir caminho em uma sociedade pacífica, ou enfrentar a morte nas mãos de um Caçador de Feras. Nancy Schaal Bancroft, filha de um Encarnado, volta-se para caçar a própria caçadora. Mas, uma vez que ela alcança sua presa, ela descobre verdades duras sobre a vida dessas bestas sagradas.

Vinland Saga

©Vinland Saga
©Vinland Saga – A grande aposta entre os animes da temporada.

Gênero:  AçãoAventuraHistóricoDramaSeinen
Estúdio: Wit Studio
Diretor: Shuuhei Yabuta
Data de estréia: 8 de julho

Guardei para o fim a minha maior aposta para a temporada. Para quem acompanha a história desse anime, não seria uma aposta tão grande assim, visto que suas referências são ótimas.

Um mangá que tem uma nota de 8.77 no MyAnimeList, no mínimo chama a atenção. Então você vai atrás do estúdio e descobre que… Wit Studio, responsável por Shingeki no KyojinOwari no Seraph, está à frente do projeto. Se tudo isso ainda não te convencer, então saiba que o anime é sobre: VIKINGS! Sim, um estúdio como o Wit Studio abordando a temática dos Vikings, soa como um casamento perfeito para mim.

Para não dizer que tudo são flores, o diretor não é dos mais experientes. Porém, ele tem trabalhos como diretor de animação em animes como: No Game No Life, Shingeki no Kyojin, Overlord (ep 5). Mesmo que essas experiências sejam como diretor de animação, creio que ele mereça um voto de confiança, afinal trabalhou com pessoas de alto nível nesses projetos.

O trailer está incrível e bem animado, então eu duvido muito que animação venha a ser um problema – principalmente sabendo quem são os responsáveis por ela.

Sinopse: Por mil anos, os vikings ganharam bastante nome e reputação como as famílias mais fortes, com sede de violência. Thorfinn, o filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, passa sua infância em um campo de batalha, aprimorando suas habilidades em sua aventura para redimir sua vingança mais desejada depois que seu pai foi assassinado.

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?
©Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? – Cansado de animes Isekais?

Gênero: Aventura, Comedia, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Data de estréia: 12 de julho

Está cansado de animes Isekais? Então aqui vai mais um, só que com uma proposta um pouco diferente. Nesse anime, não só o protagonista foi enviado a um mundo de fantasia, mas a mãe dele também. Se o anime não vingar, por falta de inovação não foi.

Mesmo com o ”bum” de animes Isekais, eu ainda continuo sendo atraído pelo gênero, principalmente quando ele deixa de ser completamente genérico. Existem mangás como o Kuro no Shoukanshi Kujibiki Tokushou Musou Harem-ken, que fazem parte do gênero Isekai, porém, trazem histórias interessantes com elementos diferentes do padrão. São obras que provavelmente se tornariam bons animes um dia – caso fossem adaptados pelo estúdio e a Staff adequada.

Como disse anteriormente, acredito no trabalho da J.C.Staff, principalmente por saber que esse anime não exige grandes efeitos e/ou animações, sendo que o foco estará na comédia. Por esses motivos, Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? completa essa lista de apostas – literalmente como a última de todos os animes citados. 

Sinopse: Quando Masato pensou que uma pesquisa realizada na escola acabou, ele se envolve em um esquema secreto do governo. Como ele foi levado com o fluxo, ele acabou em um mundo de jogos! Como se isso não bastasse, sua mãe também estava lá! Foi um pouco diferente de um típico transportado para outro cenário mundial, mas depois de algumas brigas, “Mamãe quer ir em uma aventura junto com Maa-kun. Mamãe pode se tornar a companheira de Maa-kun?”. Com isso, Masato e Mamako começaram sua aventura como um par de mãe e filho. Eles conhecem Porta, um lindo comerciante viajante, e Wise, um filósofo lamentável. Junto com seus novos membros do partido, Masato começa a sua jornada.

Animes que você não precisa – mas pode – ficar de olho

©Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo Rail Zeppelin Grace Note
©Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo Rail Zeppelin Grace Note – Um dos 3 animes extras para ficar de olho

Por fim, vou deixar como menção honrosa três animes: Isekai Cheat Magician, Given e Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note – principalmente esse último, produzido pelo estúdio TROYCA (Aldnoah.Zero, Re:Creators) que conta a história do Waver Velvet (Fate/Zero) já adulto na Associação dos Magos. 

Esses são os 7 animes – e mais 3 extras – para ficar de olho na Temporada de Julho 2019, de gêneros e estilos diferentes para todos os gostos.

Se essa lista fosse ainda maior, quais seriam os animes que você indicaria para ficar de olho nessa temporada? Deixe nos comentários!!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.