A 3º Lei Que efeitos podem ser desencadeados por nossas ações?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Sabe-se que Sir Isaac Newton foi alguém que fez história e que, até hoje é venerado por uma gigante maioria, muitos ensinamentos foram deixados por ele, mas hoje minha intenção é focar em sua 3º lei. A Terceira Lei de Newton é conhecida como Lei da Ação e Reação, ou seja, para cada ação existe uma reação na mesma direção de igual força e intensidade.

Através desta lei, se percebe que todas as forças se formam ou se cancelam em pares, pois bem, essa 3º lei tem tudo a ver com a organização criminosa existente no mundo ninja conhecida como Akatsuki, essa organização agrupa ninjas renegados e os dispõe em duplas, e desta forma operam suas atividades criminosas.

Nosso objetivo não é conversar sobre a organização em si, minha intenção é falar sobre a triste ironia do destino que colocou em rota de colisão o time de Asuma Sarutobi a dupla Hidan e Kakuzu, nesta batalha infelizmente Asuma foi morto por Hidan, e um gosto muito amargo ficou no coração de Shikamaru, e é deste gosto amargo que pretendo abordar aqui.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Existe uma frase muçulmana que diz: “O homem que busca vingança sem esperar no mínimo 40 anos é precipitado!” Verdade seja dita, a grande maioria da população – assim como Shikamaru, não espera tanto tempo assim, mas a grande lição que aprendemos é que a 3º lei de Newton é real, a ação de Hidan gerou uma reação de vingança em Shikamaru, nosso herói mesmo sendo preguiçoso, não poupou forças para se vingar.

Jovem otaku, todos devemos ter muito cuidado com o que fazemos à outras pessoas, cada ação gera uma reação, e se tivermos empatia, um dia a vingança pode chegar – mesmo que venha a cavalo, uma frase muito dita deve ser uma realidade em nossas ações: “Gentileza gera gentileza”, que possamos colocar em prática essas palavras, e que sempre, tenhamos muito cuidado com o que “plantamos” em nossas relações, pois sabemos que, tudo o que se planta, se colhe


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.