A construção do Amor e a Comédia em Gekkan Shoujo Nozaki-kun Quando você só quer se declarar, mas acaba se envolvendo na produção de um mangá com o crush

Bolinhodearroz
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

O que fazer quando você tenta se declarar para um garoto e acaba dizendo que é fã dele e passa a trabalhar com ele em seus projetos de mangá Shoujo que você nem sabia que existiam? Pois é isso que acontece em Gekkan Shoujo Nozaki-kun, onde a protagonista Sakura vai passar todos os episódios acompanhando aquele que gosta, mas sem ele saber.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Sinopse:

Chiyo Sakura é uma alegre estudante do ensino médio que está apaixonada pelo esquecido Umetarou Nozaki. Para grande confusão de Chiyo, quando ela confessa a seu amado Nozaki, ele lhe entrega um autógrafo desconhecido. Acontece que o adolescente é na verdade um respeitado shoujo mangaká, publicando com o pseudônimo de Sakiko Yumeno! Uma série de mal-entendidos leva Chiyo a se tornar uma das assistentes de mangá de Nozaki.

Durante os eventos hilários que se seguiram, ela fez amizade com muitos de seus peculiares colegas de escola, incluindo seu colega assistente aparentemente desavergonhado, Mikoto Mikoshiba, e o “Príncipe da Escola”, Yuu Kashima. Gekkan Shoujo Nozaki-kun segue Chiyo enquanto ela se esforça para ajudar Nozaki com seu mangá e espera que ele eventualmente note seus sentimentos.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Assim se dá o enredo de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, lançado em 2014 pelo estúdio Doga Kobo, um anime com apenas 12 episódios recheados de comédia e uma pequena pitada de romance.

Desde seu primeiro episódio, Gekkan Shoujo Nozaki-kun demonstra para o que veio e nos proporciona boas risadas com um toque de fofura, ainda elevando as situações da forma mais incrível possível. Sua história principal está envolta sobre o fato de Sakura gostar de Nozaki e não conseguir se declarar para ele, mas então ela acaba sendo arrastada, sem perceber, para um mundo de loucuras e muita dedicação na criação de mangás Shoujo.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Nozaki é o tipo de garoto que é inocente e despercebido sobre tudo o que está a sua volta, mas quando envolve seus mangás, ele é 200% focado e realiza todo o tipo de experiência para evoluir suas histórias e continuar fazendo o que gosta. Enquanto que a Sakura é a típica “garota normal” que consegue enxergar os absurdos nas situações e se questiona se as pessoas são realmente loucas assim ou podem ter algum traço de normalidade na vida.

Enquanto a Sakura tenta conquistar o Nozaki e mostrar o que sente para ele, outras situações ainda mais engraçadas e malucas acontecem, com direito a entrada de inúmeros personagens bem singulares e ainda mais engraçados do que os que já temos. Cada um se mostra único na sua proposta, mas ainda coerente para o enredo e repletos de carisma, dando uma diferenciada na continuidade das situações malucas que Sakura se envolve por manter tanta proximidade com o Nozaki.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Ela só queria ficar com ele o tempo inteiro, mas ele nunca a nota e todo o tempo traz outras pessoas para todos os momentos em que estão. Assim Sakura sempre pensa que conseguirá um momento romântico com Nozaki, mas termina cada situação totalmente perplexa com o que aconteceu.

Para aqueles que curtem uma excelente comédia romântica, com uma boa dose de cada uma dessas partes, então esse anime é para vocês. Tudo ali é tão aleatório que até faz um pouco de sentido e ficamos viciados com o desenrolar dos acontecimentos e com os personagens únicos que surgem e complementam a história. Além disso, vai-se abrindo espaço também para a famosa vergonha alheia que se acumula em alguns momentos, mas que depois dá aquela reviravolta que nos deixa sem reação.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Por mais que seja um anime curto, a história se mantém completa e mesmo as situações aleatórias conseguem se encaixar em seu estilo de narrativa. Assim, cada cena até pode parecer meio desconexa, porém todas revelam um elemento importante para a história que continua seguindo até o final dos episódios. Alguns desses episódios até acabam se tornando nossos favoritos, por conta da carga emocional que eles trazem, misturando uma alta demanda de comédia com alguns clássicos do romance.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

O par romântico protagonista também oferece muitos momentos de fofura, além dos cômicos, e toda a energia que eles emanam (mesmo o Nozaki sendo tão lerdo) te prende na história fazendo com que torça para que ela, finalmente, consiga se declarar e eles fiquem juntos no final. A Sakura se dedica ao projeto de Nozaki e fica completamente impressionada com o envolvimento profundo que ele tem com suas obras (claro, além de achar tudo muito maluco e sem noção).

Outro ponto positivo também é sua opening que é extremamente empolgante e bonita, fora o fato do design de animação ser muito bem feito também. Quando começamos, não paramos até o final. A melhor parte é que, pela protagonista passar a história inteira sem conseguir se declarar, ela acaba inventando umas situações absurdas na cabeça que acabam quebrando totalmente a expectativa dela com a dura realidade. Suas reações com cada elemento de tudo que ela conhece são as melhores também.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
©Doga Kobo / Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Assim, finalizamos aqui uma breve análise sobre Gekkan Shoujo Nozaki-kun que traz romance e comédia na medida certa, equilibrando sua história em todos os acontecimentos aleatórios, mesmo após introduzir vários personagens durante os episódios.

Deixem nos comentários o que acham desse tipo de anime e como histórias assim podem ser tão viciantes, sobretudo para quem gosta do gênero.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.