A Disposição e a Garra de uma Mãe de Lobos – Ookami Kodomo no Ame to Yuki Onde o amor de uma mãe supera qualquer barreira e transpõe o inimaginável

Bolinhodearroz
Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Vamos agora falar de um filme que traz grandes reflexões sobre o amor de uma forma diferente. Aqui não veremos só o amor romântico, mas sim o amor de uma mãe pelos seus filhos e tudo o que ela pode fazer para protegê-los. Ookami Kodomo No Ame To Yuki (Wolf Children) é uma produção do Studio Chizu que foi lançada no ano de 2012, em Paris, e possui quase 2 horas de duração.

Sinopse:

O filme irá abordar a história da estudante universitária Hana, que se apaixona por um homem lobo, nessa história de conto de fadas ela se casa com ele e dá a luz a duas crianças, a irmã mais velha Yuki, e o irmão mais novo Ame (que podem ser traduzidos como Neve e Chuva respectivamente). Após a morte de seu pai as crianças e a mãe decidem se mudar para uma cidade rural, porém, agora têm que lidar com o fato de serem crianças lobo, diferentes das demais.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Quando observamos a sinopse, logo começamos a supor várias coisas do que pode acontecer no filme, mas não se enganem porque tudo acontece de uma maneira bem diferente do imaginado. Logo no início tudo se desenrola de uma maneira muito rápida e servindo apenas de introdução para o que está por vir. O breve romance de Hana e Ookami (o rapaz lobisomem) floresce de uma forma muito interessante e dá fruto a duas lindas crianças também meio lobas (a menina Yuki e o menino Ame).

Infelizmente a morte do marido de Hana torna a vida dela muito complicada e traz uma grande solidão para essa família que agora precisa lidar com o decorrer do crescimento de crianças-lobo únicas naquele mundo. Essa consequência do amor quase impossível de uma humana com um meio lobo gerou novas experiências para Hana que jamais imaginou que teria que mudar totalmente a sua vida em prol dessas duas pequenas vidas que ela precisaria proteger e esconder do mundo.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Mas o que aprendemos na história é que ela nunca se viu sobrecarregada e nunca pensou que seus filhos fossem um fardo por tudo que precisou abrir mão e dedicar por eles, mas sim o oposto. Ela sabia que precisaria preparar seus filhos para o que eles escolhessem ser no futuro e, caso a decisão fosse levar a vida de um humano, eles precisariam saber esconder sua forma muito bem. A devoção e o empenho de Hana por seus filhos a fez tomar grandes e responsáveis decisões pensando apenas no melhor para eles viverem felizes.

Vemos muito isso nos trechos que mostram ela escolhendo eles em primeiro lugar, inclusive acima de seu próprio descanso, para que suas crianças ficassem seguras em casa. Sem saber como criar um meio lobo, todas as suas escolhas são centradas em mantê-los longe da sociedade e para que crescessem da forma como eles escolhessem. Por mais que o crescimento de Yuki e Ame fosse ficando mais complicado no decorrer do tempo, sua mãe continuou fazendo de tudo para que eles fossem felizes, seguros e saudáveis.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Se criar um filho já é especialmente difícil para uma mãe de primeira viagem, imagine, então, criar dois com a capacidade de se transformar em lobos a qualquer momento. Hana teve todas as dificuldades possíveis e jamais hesitou, sobretudo quando precisou descobrir como lidar com situações totalmente inusitadas. A força dessa mãe se estendeu por todo o decorrer do filme e essa perseverança torna o longa ainda mais lindo, porque é o que sustenta toda a história e o que nos comove do início ao fim.

Em paralelo a isso, vemos também o progresso da vida de Ame e Yuki que, aos poucos, vão tomando suas próprias decisões e seguindo caminhos totalmente separados. Desde o início sua mãe sabia que criá-los seria prepará-los para que trilhassem uma vida especial, mas ainda é muito comovente quando chega o momento em que eles amadurecem e ela precisa entender que não pode mais fazer nada por seus filhos.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Ookami Kodomo No Ame To Yuki é uma história comovente sobre o amor de um casal que floresceu e trouxe para o centro o amor materno de uma mulher que, mesmo perdendo o marido amado, decidiu que viveria para tornar a vida de seus filhos a mais feliz e saudável possível. Ela criou duas crianças excêntricas a melhor maneira possível e ajudou em seu amadurecimento para que pudessem trilhar seu próprio caminho em paz.

Ficamos emocionados em cada percurso do enredo e dos personagens que vão se desenvolvendo da sua maneira, até que chega o final ainda mais comovente que nos deixa em um misto de sentimentos tanto bons quanto melancólicos. Mesmo a simplicidade de sua história consegue aquecer nossos corações de tal forma que fica guardado em nossas lembranças.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
©Studio Chizu / Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Por isso deixo aqui essa recomendação de filme para ver em momentos tranquilos e aproveitar sua emocionante história de força e garra de uma mãe que fez tudo pelos seus extraordinários filhos.

Agora, compartilhem e comentem aqui o que acham do longa e quais outros filmes emocionantes vocês recomendam para quem gosta de histórias desse estilo.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.