A maldição foi quebrada! O live-action de One Piece era tudo que os fãs precisavam Série original da Netflix surpreendeu positivamente e agradou tanto os fãs como também um público totalmente novo

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© One Piece: A Série
© One Piece: A Série

Este texto vai ajudar você a entender por que o live-action de One Piece é revolucionário. Afinal, quando discutimos adaptações para cinema ou séries de animes/mangás, geralmente a primeira reação é quase sempre negativa. As pessoas se acostumaram a invalidar a ideia antes mesmo de analisar os possíveis pontos fortes e a probabilidade de ela funcionar.

Em referência a isso, que também respalda a concepção da grande maioria, séries live-action como “Os Cavaleiros do Zodíaco“, “Dragonball Evolution” e até mesmo “Death Note“, produzido anteriormente pela própria Netflix, contribuíram para essa desconfiança. Aliás, o fato de a Netflix ter sido encarregada de produzir o live-action de One Piece gerou muita discussão, justamente devido ao seu trabalho precedente com Death Note.

No entanto, de maneira diferente do que a maioria esmagadora acreditava, One Piece: A Série foi uma tremenda surpresa positiva. Mais do que isso, a série quebrou recordes de audiência no próprio streaming, ultrapassando Wandinha e Stranger Things.

A série possui muitos aspectos positivos a serem considerados, tornando difícil afirmar com precisão qual é o ponto mais alto. Entretanto, é impossível não enaltecer o trabalho altamente expressivo dos atores. Suas ótimas atuações transmitiram bem a essência dos personagens do mangá de Eiichiro Oda.

Além disso, os cenários foram muito bem construídos e com uma fidelidade absurda com o mangá. E essas características foram, com certeza, o divisor de águas dentro dessa indústria dos live-actions. Essa adaptação denotou não ter medo algum de ser fidedigna com seu material de origem. Dessa forma, foi um prato cheio para os fãs, que conseguiram notar as referências nos mínimos detalhes caprichados pela direção da série.

One Piece: A Série
© One Piece: A Série

Eiichiro Oda foi o responsável por a série de One Piece ter sido tão boa?

Quando a conversa sobre um live-action de One Piece era uma lenda urbana, Eiichiro Oda, o autor do mangá, revelou seu envolvimento como produtor executivo mais tarde. Além disso, quando finalmente saiu do papel e as gravações foram iniciadas, Oda participou ativamente das filmagens e, aparentemente, exerceu uma considerável influência na maneira como a série apresentou os eventos.

Em síntese, desde o início, ao contrário do que se acreditava, não havia como dar tão errado assim. Ademais, várias notícias sobre as exigências de Oda de como ele queria que tudo ocorresse para, finalmente, aprovar a série foram veiculadas na mídia. Ou seja, o autor do mangá estava comprometido em entregar uma boa experiência para os fãs.

Contudo, mesmo a série sendo um tremendo sucesso e tendo alcançado notas altíssimas no Rotten Tomatoes: 84% de aprovação pela crítica e 96% pelo público em geral, alguns espectadores, ainda assim, mantiveram uma opinião negativa. Muitos por acreditar ter sido chato e cansativo, outros por considerarem não ter uma real necessidade a existência desse live-action. No fim, acaba que é algo muito subjetivo.

One Piece: A Série
© One Piece: A Série

Quebrando uma terrível maldição de live-actions

Sondando um retrospecto de más adaptações de materiais originais, One Piece: A Série quebrou uma “maldição” ao ser fiel, mesmo adaptando os principais arcos em 8 episódios, de maneira enxuta, porém e sobretudo mantendo a essência de One Piece.

Dessa maneira, o novo live-action do bando do Chapéu de Palha agradou não somente os que conheciam a história e já acompanham há anos a aventura desses piratas, como também aqueles que tiveram seu primeiro contato com a obra por meio deste live-action. E aos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, assistam! A série está realmente impecável!

One Piece
© One Piece: A Série

E você que já assistiu, deixa aqui nos comentários como foi a tua experiência com a série. Queremos saber a tua opinião.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.