A Melhor batalha de Naruto (Na minha opinião) – Parte 1 O que fez uma batalha que seria simples, a mais marcante de Naruto?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Falar sobre o que é bom ou ruim é algo muito espinhoso, pois este velho conceito conhecido como “qualidade” possui algo muito subjetivo, o que é bom para mim pode ser ruim para você, por exemplo, eu adoro sushi, mas tenho amigos que acham a coisa mais ruim do mundo, eles estão loucos? Não! Tudo isso é questão de gosto.

Quando precisei sair para estudar, encontrei uma definição que achei maravilhosa sobre a palavra qualidade, no dicionário real espanhol, esta palavra significa: Algo que, ao ser colocado diante de um “PADRÃO”, supri da mesma forma a necessidade de quem o busca ou utiliza (grifos meus). Entenda, a qualidade depende do padrão que eu coloco sobre meus gostos ou ideias.

Após entender os pontos acima, quero falar sobre a melhor batalha de todo o anime Naruto – novamente afirmo que essa é uma opinião pessoal, esse combate não me marcou pela luta em si, até porque combates posteriores foram mais primorosos no quesito de estratégias ou demonstrações de força, o que fez ele ficar marcado em minha vida foi toda a carga e circunstâncias que o cercaram.

Desde o início do anime Naruto, você vê que existe um garoto que, embora seja um “garoto-problema”, tem um sonho nobre, o de ser o líder do seu povo, conforme a história vai se desenrolando, você vai gostando do Narutinho e vai comprando a sua vibe, batalhas vão rolando, mas é no exame chunin que você descobre que existe um genin super forte, um garoto arrogante e temido, considerado por todos um gênio nato, o nome dele é Neji Hyuga.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Este mesmo Neji foi o Genin que derrotou por inúmeras vezes o Rock Lee (o ninja que em um passado presente derrotou facilmente Naruto e Sasuke juntos), ai você fica pensando: Se esse cara derrotou o Lee que era um lutador “cabuloso”(fortíssimo), em que nível ele pode estar?  É nesse momento que se inicia as lutas preliminares no Exame Chunin, e a nossa ninja Hinata é colocada para batalhar contra o lendário gênio Neji.

Durante o combate feroz entre os dois membros do mesmo clã você começa a saber sobre todo o passado de ódio que o clã Hyuga carrega, essas coisas de família secundária e principal, quanto mais vai desenrolando a luta, mais você vê que Neji está brincando com Hinata e fazendo a nossa amada ninja sofrer devagar, você vai começando a ficar “$%#@” e pensar: O que tá passando na cabeça desse brother?

Após espancar a Hinata e a deixar quase morta, Neji ainda esnoba a nossa ninja e é ai que o negócio começa, Naruto pula no ringue e vai pra cima de Neji, quando eu vi isso eu pensei: Isso ai, bate nesse vagabundo otário! (no fundo eu sabia que se a luta rolasse ali, o Naruto ia levar uma surra também) É nessa hora que Rock Lee impede o Naruto e fala: Vamos provar dentro do torneio que um gênio pode ser vencido por alguém que se esforça!!!! (caraca, até me arrepiei aqui ao lembrar)

É nessa hora senhores, que o Naruto anda em direção ao corpo caído de Hinata, molha a sua própria mão no sangue dela que estava espalhado por toda a arena, aponta pra Neji e diz: Eu juro por esse sangue, que vou vencer você!!! (Nessa hora eu lembro de levantar e gritar: É assim que se falaaaaa!) Depois deste incidente, o Naruto vai começar a treinar e você já fica na enorme expectativa querendo ver o Naruto chutar a bunda do vagabundo (kkkkkk), mas você pensa: Será que ele vai conseguir?

Vou dividir esse artigo em duas partes para não ficar muito longo, entretanto peço que você assista a essas batalhas, se com tudo o que falei você ainda não sentiu a emoção do negócio, espere até a parte final deste post, a melhor batalha de Naruto se aproxima…

Obrigado por ler até o fim!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Fábio AndradeVitor Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vitor
Visitante
Vitor

Pra mim, a melhor batalha é Rock Lee vs Gaara; até a produção resolveu por esforço ali.

Fábio Andrade
Visitante
Fábio Andrade

Essa foi uma excelente batalha, lembro que quase chorei quando o Lee levanta inconsciente!!!

trackback

[…] Obrigado por ler até o fim! Fonte […]