A terceira Onda! Existe a possibilidade de Prever o futuro?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

É impressionante como surgem pessoas que estão a frente do seu tempo, pessoas que veem com clareza algo que ainda nem surgiu, para se ter uma ideia, na década de 80 um escritor chamado Alvin Toffler escreveu um livro com o título de “A terceira onda”, neste livro Toffler afirma que o mundo seria varrido por três grandes ondas, a primeira onda – ou era, seria a era do campo onde as pessoas tirariam seu sustento da terra, a segunda onda seria a era onde as máquinas teriam uma enorme influencia sobre a produção e renda – Deus me livre da Skynet se tornar real kkk, e a terceira onda, seria a onda que varreria a humanidade até a sua extinção, essa onda/era meus jovens otakus, é a onda da informação.

É inegável que a informação se tornou poder já faz alguns anos e que Toffler com muita propriedade viu a frente de seu tempo! Falando em Toffler, vamos falar sobre alguém que também consegue ver o futuro, estamos falando do grande Sir NightEye. Na atual temporada de Boku no Hero (que está sensacional) estamos acompanhando o desenrolar do confronto entre a equipe do vilão Overhaul e os heróis. Este vilão tem em seu poder uma garotinha chamada Eri, essa garotinha tem uma individualidade incrível, ela pode “rebobinar”, ou seja, ela pode fazer as pessoas retrocederem no tempo “até virarem macacos”.

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Overhaul utiliza o corpo e indivualidade da pequena Eri para fabricar balas que destroem individualidades, e abusa da pobre menina até que o corpo dela se acabe e ai ele a restaura com a sua individualidade, em meio a idas e vindas a pobre garotinha consegue fugir e esbarra com o jovem Midoriya – que estava fazendo sua primeira ronda como representante da agência de NightEye, e Mirio Togata. Ao ser abraçada por Deku a menina pede para ser salva, mas aí chega-se em um grande impasse, Sir NightEye foi bem específico e disse que não era “para ninguém entrar em conflito com Overhaul” pois isso o deixaria em estado de alerta. E agora… Seguir o coração ou a estratégia?

Graças a maturidade de Mirio, Deku não fez nada que pudesse interromper a estratégia e precisou – mesmo estando com o coração destruído, deixar a Eri ir embora com Overhaul. O ponto é: Essa foi uma atitude certa? Após esse momento, Mirio e Midoriya se questionam e sentem um profundo arrependimento por não salvar aquela menina do inferno em que ela estava, as vezes o arrependimento é tão doloroso, muitas vezes precisamos perder batalhas para vencer a guerra…

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Recentemente veio até nós o episódio 7 de Boku no Hero, e o circo começou a pegar fogo, vamos por partes, por causa da atitude correta de Deku e Mirio, os heróis conseguiram formular uma estratégia, acionar a polícia – por meios legais, e atacar de forma correta o covil de Overhaul, pode até não parecer, mas se o Midoriya e o Mirio fossem precipitados naquele momento anterior no beco, nada poderia ter sido feito com estratégia e informação. Trazendo para nossa realidade esta história, muitas vezes cometemos erros por sermos precipitados, a pressa é um dos maiores males de nossa era, devemos sempre ser cautelosos e seguir os conselhos do grande Sir NightEye, precisamos “ter cautela e informações”, só assim – ao estilo Alvin Toffler, poderemos prever o futuro!

E aí, o que achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.