Ajustando o curso… Será que o grande tesouro que sempre procuramos não esta diante de nós?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Todos nós temos um caminho a seguir na vida, as vezes existem caminhos que foram pavimentados por outras pessoas e podemos atravessá-los de forma mais tranquila, em outro momento, talvez tenhamos um caminho mais árduo porque teremos que pavimentar um caminho para depois seguir por ele.

De uma forma direta, sabemos que sozinhos podemos conquistar algumas poucas, entretanto, a chave do sucesso é sabermos que em companhia de pessoas amadas podemos ir mais longe, podemos conquistar coisas que nunca poderíamos fazer sozinhos, vemos na história dos animes que grandes lendas sempre foram guiadas por alguém mais experiente.

Podemos ver em Dragon Ball que nosso amigo Kakaroto foi guiado pelo mestre Kame no início de sua jornada, ele era um garoto forte desde o início – eu sei, entretanto foi caminhando com o mestre que ele pode entender que poderia realizar mais coisas, nem tudo o que o mestre Kame ensinou prestava (kkkkk), mas vemos que Goku sempre mostrou um imenso respeito por ele até na saga atual evidenciada em Dragon Ball Super, o que seria de Goku se não existisse um mestre Kame?

Dragon Ball
© Dragon Ball

Em Naruto vemos um moleque que era odiado pela Vila da Folha, todos queriam que ele desaparecesse, imagina se você fosse alvo de um ódio abissal e nunca entendesse o motivo disso, sem pai ou mãe, família, a vida de Naruto era muito sofrida, mas teve alguém que mudou tudo isso, Iruka foi o grande divisor de águas na vida de Naruto, foi ele que acreditou quando ninguém mais acreditava, o que seria de Naruto se não existisse o sensei Iruka?

Pode até não parecer, mas todos nós temos alguém que acredita em nós, alguém que quer sinceramente nosso bem e se preocupa, você pode não ter encontrado essa pessoa ainda, mas saiba, ELA EXISTE!!!

Que possamos valorizar essas pessoas que nos querem bem e veem o melhor em nós, pois são essas pessoas, que nos farão alcançar o máximo de nosso potencial e, ainda por cima, nos farão ser a melhor versão de nós mesmos.

E ai, o que achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.