Anime para o Halloween: Gakkou no kaidan Para os que querem assistir um anime de terror mas ainda tem medo

Giovanni Demarchi
Gakkou no Kaidan
© Gakkou no Kaidan / Studio Pierrot

Claro que para este Halloween poderia recomendar séries como Yamishibai: Japanese Ghost Stories, Another, ou Hellsing, mas a questão é: eu sou medroso. Então durante essa época ao invés de assistir coisas de terror eu prefiro recorrer a paródias dessas, e para este ano pensei em dar uma olhada no anime Gakkou no Kaidan, que possui uma dublagem na língua inglesa, que é essencialmente uma redublagem oficializada.

Contexto

Gakkou no Kaidan

Ao chegar ao estúdio de dublagem ADV Films, o diretor de dublagem junto com os dubladores chegaram a um acordo, considerando que para eles o anime se levava a sério demais, então a proposta foi a seguinte: desde que fosse engraçado eles eram livres para mudar as personalidades, ou fazer comentários sobre o que estava acontecendo no programa.

A dublagem

Gakkou no Kaidan

Considerando que a dublagem foi feita em 2005, uma das primeiras coisas que notei foi que algumas piadas não envelheceram muito bem, algumas podiam não ser bem vistas mesmo na época por se tratarem de esteriótipos de religião, então para os que são mais sensíveis com certas brincadeiras talvez seja bom evitar aborrecimentos. Para os demais já fizeram comentários a respeito de como os fantasmas ou monstros se parecem em cenas que deveriam ser sérias e aterrorizantes? Piadas que quebram a quarta parede? Comentários sobre sites, famosos ou referencias de filmes?

Conclusão

Por se tratar de um anime dublado encontrar pode ser um pouco difícil, eu consegui encontrar uma versão dublada em português mas ela seguia a dublagem original em japonês, para a versão em inglês não consegui encontrar com legendas, então na parte de acessibilidade deixa a desejar.

E você já conhecia Ghost Stories? Qual seu anime dublado favorito? Qual outra dublagem deixou um anime melhor pra você? Deixe nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.