Anime United marcou presença em mais uma edição do evento IGXP 2024, em Brasília Evento tem como objetivo promover a tecnologia no Distrito Federal e atender as expectativas dos interessados na cultura geek

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Evento IGXP 2024
© Evento IGXP 2024

Parte da equipe da Anime United (Sara e Welerson), marcaram presença em mais uma edição do IGXP 2024, em Brasília, no Pátio Brasil Shopping. O evento tem como objetivo promover ainda mais a tecnologia no Distrito Federal e atender as expectativas dos interessados na cultura geek. A festividade começou na sexta-feira (5) e foi até até o domingo (7). Com entrada totalmente gratuita, os que compareceram puderam aproveitar e se divertir com as várias atrações confirmadas.

Ademais, o IGXP 2024 foi organizado pelo Instituto Líderes do Brasil (ILB) em parceria coma Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Sectidf). Entre as várias atrações confirmadas, esteve o dublador, diretor de dublagem, locutor e palestrante Marco Ribeiro.

Ribeiro foi responsável pela dublagem de diversos atores e personagens icônicos, como Homem de Ferro, Woody (Toy Story), O Máskara, Flik (Vida de Inseto) Michael Kyle (Eu, a Patroa e as Crianças), Yusuke Urameshi, entre outros. Esta é a segunda vez que Marco Ribeiro prestigia o evento. Também, Ribeiro foi o apresentador oficial dos 3 dias do evento. E além do dublador, o IGXP 2024 também contou com participação do influenciador Mauricio Martins Junior, o Mau Mau, o Gordão da XJ, o BrTT e o Canal Sempre Anime.

Evento de games, mas os otakus não ficaram de fora da festa

Embora voltado para jogadores, fãs de animes também participaram e contribuíram. No evento, além de lojinhas com produtos japoneses, como camisas e action figures, havia muitos cosplayers.

Uma das atrações confirmadas foi o concurso de cosplayers, que reuniu dezoito participantes em uma competição acalorada e divertida. Além disso, foi difícil escolher o vencedor, pois cada um representou seu personagem de forma excepcional. A atmosfera do IGXP 2024 foi extraordinária, com muita euforia, tanto do público quanto da equipe responsável.

Evento IGXP 2024
© Evento IGXP 2024

Sai IGXP 2024 e entra Anime Summit 2024

Se o IGPX 2024 não foi o suficiente, calma que ainda tem mais aqui em Brasília. O Anime Summit, evento de anime mais aguardado de Brasília, está marcado para 18 a 21 de abril. E esse daqui é inclinado completamente para os aficionados à cultura japonesa. Assim, pode-se esperar grandes coisas.

Além do mais, como o próprio slogan diz, é o evento mais aguardado, logo terão diversas atrações incríveis. Uma delas é a presença de diversos dubladores consagrados do universo dos animes. Então, por fim, se você é de Brasília e está a procura de um evento sensacional e memorável, já coloca na sua agenda o Anime Summit.

Anime Summit
© Anime Summit

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.