10 animes policiais ou de investigação Acompanhe mistérios de tirar o fôlego, ou então, apenas confira o árduo trabalho desses agentes.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Production I.G

O ser humano é curioso por natureza, então, que tal aumentar essa curiosidade e “treinar” suas habilidades dedutivas com excelentes animes de investigação ou com uma pegada policial? Acontece que na maioria da vezes acabamos errando, mas esses detetives e agentes não. Confira então uma lista com animes que farão você pensar um pouco.

Observe que trata-se de uma lista, não um top, logo, os animes não estão em ordem de melhor para pior ou vice-versa. Sabendo disso, vamos aos animes!

Witch Hunter Robin

©Sunrise

Gênero: Ação, Drama, Magia, Mistério, Policial, Sobrenatural
Estúdio: Sunrise
Baseado em: Original
Número de Episódios: 26
Estreia: 2002

SINOPSE
Em pleno século XX, as bruxas ainda fazem parte da realidade. Algumas não usam seus poderes descontroladamente, outras sequer sabem que são bruxas. Entretanto, algumas usam seus poderes para tentar burlar leis e trazer o caos. Visando conter os problemas causados por elas, foi criado um grupo, esse grupo é composto por bruxos e bruxas com um alto grau de poder. Um dos integrantes desse grupo é morto em um contexto suspeito, logo, é eleito um novo membro, este com o poder de manipular o fogo, uma garota, Robin.

Paranoia Agent

©Madhouse

Gênero: Drama, Mistério, Policial, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Original
Número de Episódios: 13
Estreia: 2004

SINOPSE
Dois detetives começam a procura pelo responsável de uma série de ataques que vêm amedrontando a população. O criminoso passou a ser conhecido como “Shounen Bat”. Porém, tudo indica que não será fácil achar essa pessoa e, durante a investigação, os detetives encontrarão alguns desafios no caso.

Monster

©Madhouse/Naoki Urasawa

Gênero: Drama, Horror, Mistério, Policial, Psicológico, Seinen, Thriller
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 74
Estreia: 2004

SINOPSE
Kenzou Tenma possui uma vida aparentemente agradável, é um excelente cirurgião cerebral, tem uma noiva linda e rica, e sua carreira é bem promissora. No entanto, escolhe salvar a vida de um jovem garoto a salvar a vida do prefeito da cidade, apenas porquê o garoto chegou primeiro. Isso trouxe algumas consequências a ele, como perder o apoio que tinha do diretor do hospital, além disso, perde também sua posição e sua noiva.

Quando, misteriosamente, o diretor do hospital junto com os médicos que o substituíram são assassinados, Kenzou Tenma volta para sua posição no hospital. Com os assassinatos relacionados a Tenma, logo ele inicia um processo para limpar seu nome indo investigar a verdade por trás do monstro que fez tudo isso.

Tantei Gakuen Q

©Studio Pierrot/Shin Kibayashi

Gênero: Comédia, Drama, Mistério, Policial, Shounen
Estúdio: Studio Pierrot
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 45
Estreia: 2003

SINOPSE
A história acompanha Kyuu, um jovem com um grande talento para a lógica e possuindo um bom raciocínio. Ele, com o objetivo de se tornar um detetive, descobre a DDS, Detective Dan School, uma escola famosa por formar detetives, nela os alunos podem portar armas. O anime reúne um grupo formado por Megu, uma menina com memória fotográfica, Kinta, que domina artes marciais, Kazuma, um gênio que é programador e Ryuu, um jovem misterioso. No anime são abordados crimes bem planejados, e os detetives buscam sempre resolvê-los.

Detetive Conan

©TMS Entertainment/Gosho Aoyama

Gênero: Aventura, Comédia, Mistério, Policial, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 880
Estreia: 1996

SINOPSE
Esse anime conta a história de Shinichi Kudo, que, apesar da idade, é um excelente detetive. Quando Shinichi está investigando um movimento suspeito, é atingido pelas costas e, sem defesa, é usado como cobaia. Após experimentar a droga, qual foi obrigado a ingerir, é transformado em uma criança e a partir daí tem o árduo objetivo de voltar a sua idade inicial, investigando as pessoas certas.

Psycho-Pass

©Production I.G

Gênero: Ação, Ficção Científica, Policial, Psicológico
Estúdio: Production I.G
Baseado em: Original
Número de Episódios: 22
Estreia: 2012

SINOPSE
Em Psycho-Pass, o protagonista Shinya Kogami é um agente do governo que luta contra o crime. A história desenrola-se em um futuro onde é possível medir a personalidade e o estado mental de uma pessoa. Toda essa informação é catalogada, processada e armazenada, o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão adotado para essas medidas.

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

©Production I.G/Masamune Shirow

Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Militar, Policial, Seinen
Estúdio: Production I.G
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 26
Estreia: 2002

SINOPSE
O surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial, faz com que a barreira, entre o mundo físico e o digital, aos poucos se desfaça. Essa tecnologia não limita-se apenas ao cérebro, ela também se expande para o corpo todo, com próteses capaz de aumentar o rendimento do corpo humano. A protagonista, Kusanagi Motoko, é conhecida como Major pela equipe, por causa do excelente senso de tática que ela possui. Kusanagi comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.

Death Note

©Madhouse/Tsugumi Ohba

Gênero: Mistério, Policial, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 37
Estreia: 2006

SINOPSE
A história foca em Light Yagami, um adolescente brilhante, que certo dia encontra o Death Note, um caderno capaz de matar aquele cujo nome for escrito nele. Light, cansado de todo o mal do mundo, decide matar todos os malfeitores; no início visa criar um mundo perfeito, sem crimes ou corrupção. Todavia, essas mortes misteriosas acabam chamando a atenção da polícia que logo abre uma investigação. A investigação é comandada por um renomado, porém, peculiar detetive conhecido apenas pela letra L. Começa então uma disputa de intelectos, um a procura do outro.

Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple

©OLM/Morihiko Ishikawa

Gênero: Histórico, Investigação, Mistério
Estúdio: OLM
Baseado em: Novel
Número de Episódios: 39
Estreia: 2004

SINOPSE
A história segue Mabel West, filha de um escritor de mistérios, o qual deseja que sua filha possua uma vida normal. Contudo, o que Mabel deseja é se tornar uma detetive, ir para Londres e se tornar assistente de um dos maiores detetives, Hercule Poirot. Após convencer seu pai, ela embarca em uma grande aventura recheada de mistérios e com bastante suspense.

Vatican Kiseki Chousakan

©J.C.Staff/Rin Fujiki

Gênero: Drama, Mistério, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Verão

SINOPSE
Em meio ao Vaticano, há uma organização que realiza investigações minuciosas sobre milagres, para constatar se de fato ocorreu algo sobrenatural ou não. Os sacerdotes que pertencem a essa organização são conhecidos como Investigadores Milagrosos. Robert Nicholas, um antigo arquiteto e especialista em criptanálise, é o parceiro e um grande amigo de Hiraga Josef Kou, um cientista gênio. Juntos, a dupla brilhante investiga os “milagres” e descobre os incidentes e conspirações escondidos atrás deles.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.