Estamos cercados por histórias rasas?

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Mahouka Koukou no Rettousei
©Mahouka Koukou no Rettousei / Studio 8-Bit

Nem sempre uma história rasa é ruim, porém chega a ser decepcionante ver o potencial de uma obra e eles deixarem tudo tão simples a ponto de sabermos o que acontecerá em seguida sem muito esforço.

Já venho falando isso há vários posts e clico na mesma tecla quando digo que grande parte dos lançamentos estão com histórias fracas e tapando buracos com fan-service. Obras como Code Geass e Death Note dificilmente serão batidas com histórias de um menino vai parar num colégio mágico além de ser o  mais forte de todo o anime. Não vou dizer que odeio obras assim mas toda obra a mesma coisa começa a ficar enjoativo e sem profundidade.

Rakudai Kishi no Cavalry
©Rakudai Kishi no Cavalry / ‎Silver Link

Sou suspeito a falar mas acaba que fico preso aos animes de um esporte que nem conheço pois acho o desenvolvimento e a profundidade como é tratado os problemas pessoais no geral mais interessante do que certas obras Shounen.

Mas não podemos ficar julgando obras que no mangá ficaram sensacionais e no anime ficou extremamente rushado, isso é mais do que óbvio, mas a questão é a falta de compromisso em escrever algo realmente cabeça, ou talvez falte uma cabeça para escrever algo complexo. Há muitas variáveis para responder o título desse post (todos os meus posts procuro criar uma discussão), pois pode ser também que os animes complexos tenha pouca audiência, não há garantias que atualmente iria fazer sucesso.

Shingeki No Kyojin
©Shingeki No Kyojin / MAPPA, Production I.G

Mas afinal o que é uma história profunda para você? Eu acredito que uma história profunda é saber interligar o passado e futuro do anime como no caso de Shingeki no Kyojin ou pode ser também a resolução de um problema que não é tão previsível de ser resolvido como no caso de Code Geass (o final dele explica bem isso).

E acredito que muitos vão tanto discordar quanto concordar comigo quando digo que acho Kimetsu no Yaiba uma obra com a profundida na medida, o mistério, as descobertas, a cada morte de um Oni, o cheiro conhecido, personagens de passado misterioso, isso em minha visão mostra que “o buraco é bem mais embaixo”, vou dizer que as ligações entre o pai dele do passado está sim se interligando com o futuro dele.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaib
©Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba / Ufotable

Você também está cansado de histórias rasas?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.