Animes para assistir durante a época das Olimpíadas de Tóquio 2021 Uma lista para otakus que se interessam pelos esportes

Bolinhodearroz

Judô

Kurenai Sanshiro

Esse é bem antigo, mas vale à pena citar. Produzido pela Tatsunoko Production em 1969, o anime possui um total de 26 episódios.

Sinopse:

O jovem Sanshiro Kurenai é o orgulhoso herdeiro de um dojo de judô. Um dia, ele encontra seu amado pai morto e um olho de vidro não muito longe do cadáver. Pronto para vingar seu pai e tomar de volta sua honra, Sanshiro e seu amigo Ken começam a procurar o misterioso assassino de um olho só.

Yawara!
©Madhouse / Yawara!

Yawara!

Esse anime feito pela Madhouse entre 1989 e 1992, possui mais um filme e um especial, além de seus 124 episódios.

Sinopse:

Yawara! é um anime esportivo com elementos cômicos e românticos. Começa com Yawara Inokuma, uma garota do colegial que está mais interessada em fazer as coisas que uma garota japonesa normal faz; no entanto, ela tem sido treinada no judô há anos pelo seu avô, Jigorou (ex-campeão de judô do Japão), que tem planos muito mais grandiosos para ela como uma superstar do judô. Ele manipula as coisas para que Yawara acabe tendo que se apresentar em partidas e torneios. Seu plano final é que Yawara “ganhe a medalha de ouro nas Olimpíadas em Barcelona 92 (primeira edição dos jogos com Judô Feminino entre as modalidades disputadas) e receba a Medalha de Honra da Nação”.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.