Animes para assistir durante a época das Olimpíadas de Tóquio 2021 Uma lista para otakus que se interessam pelos esportes

Bolinhodearroz

Futebol

Essa será a parte mais complicada de descrever, porque animes sobre futebol existem vários, porém vou deixar dois aqui apenas pela questão da nostalgia.

Captain Tsubasa (Super Campeões)

Com 4 temporadas, 3 filmes e 1 OVA (de 1983 a 2018), o famoso Super Campeões que víamos quando criança (que já passou por vários estúdios diferentes) merecia um destaque aqui.

Sinopse:

O jovem Tsubasa Ohzora, de 11 anos é transferido para uma nova escola, onde rapidamente vira a estrela do time de futebol dela. Seu técnico brasileiro, Roberto Hongou, nota o potencial do garoto e logo o oferece uma oportunidade de jogar futebol no Brasil. E assim, o jovem Tsubasa começa a treinar cada vez mais, para ganhar confiança em suas habilidades. Antigos rivais viram seus amigos nessa jornada e a Copa do Mundo começa aos poucos a deixar de ser apenas um sonho distante e impossível.

Inazuma Eleven (Super Onze)
©OLM / Inazuma Eleven

Inazuma Eleven (Super Onze)

Outro que fez parte do nosso passado, Super Onze (com 6 temporadas e 1 filme entre 2008 e 2018, pelo estúdio OLM) é mais um que vai ser citado aqui pela nostalgia de algo que beirava o absurdo e ainda achávamos incrível.

Sinopse:

Mamoru Endo é um garoto cheio de energia e que adora futebol. Neto de Daisuke Endo, um dos melhores goleiros do Japão, ele quer fazer com que a Escola Raimon tenha novamente o melhor time de futebol. Ainda que nem todos os jogadores de sua escola mostrem interesse em voltar a jogar bola, com sua garra e força de vontade, Mamoru lutará para conseguir reunir o time e conquistar os maiores campeonatos de futebol do mundo!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.