Animes para assistir durante a época das Olimpíadas de Tóquio 2021 Uma lista para otakus que se interessam pelos esportes

Bolinhodearroz

Boxe

Ashita no Joe

Produzido entre 1970 e 1981, esse anime produzido pela Mushi Production, já ganhou duas temporadas, um filme e um especial. Para quem gostaria de saber um pouco mais sobre, o mesmo tem um artigo feito aqui na United.

Sinopse:

Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, um ex-boxeador, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, e talvez um campeão.

Hajime No Ippo
©Madhouse / Hajime No Ippo

Hajime No Ippo

Produzido pela Madhouse, entre 2000 e 2014, o anime já possui três temporadas, dois especiais e um OVA. É possível encontrar ele na Crunchyroll aqui e aqui.

Sinopse:

Makunouchi Ippo, um garoto de 16 anos bastante tímido que trabalha com sua mãe em uma loja de barcos pesqueiros, é constantemente intimidado por valentões. Constantemente sendo humilhado e espancado por seus colegas de classe, Ippo sempre sonhou em mudar aquela situação, mas nunca teve coragem para agir de acordo. Um dia, em meio a mais um espancamento, Ippo é salvo por Takamura Mamoru, um boxeador. Ippo desmaia devido aos ferimentos e é levado ao ginásio de boxe Kamogawa para se recuperar. À medida que ele recupera a consciência, ele fica maravilhado e surpreso com o ambiente em que se encontra. Takamura coloca uma foto do colega de classe de Ippo em um saco de pancadas e o força a dar um soco. Só então Ippo sente algo se mexer dentro dele e acaba pedindo a Takamura para treiná-lo no boxe. Pensando que Ippo não tem o que é preciso, Takamura lhe dá uma tarefa considerada impossível e com o prazo de uma semana para a sua conclusão. Com um desejo repentino de ficar mais forte, para si e para sua mãe trabalhadora, Ippo treina incansavelmente para cumprir a tarefa dentro do prazo. Assim começa a jornada de Ippo ao topo do mundo do boxe.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.