Para quem está entrando agora no Universo Otaku! Vamos conhecer os gêneros das suas obras!

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Otaku
©Death Note / Madhouse

O universo Otaku é realmente muito grande para se aprender as coisas rápido, como temas, estilos e conteúdos variados. Há vários tipos de anime, não será possível ficar em uma só linha de tema, claro que você terá sua temática favorita, mas ainda vamos chegar lá.

Começando pelo mais famoso, e o que faz mais sucesso na minha opinião, os shounens que é focado no grupo de jovens, mas que aquece o coração do grupo adulto facilmente também. Nos shounens temos a forte presença de lutas e personagens cativantes como o Naruto, por exemplo, além da famosa amizade e comédia. Com certeza é minha temática favorita pois geralmente as lutas bem animadas são bem empolgantes. Minha indicação de um anime Shounen é: Boku No Hero. Ele pode ter um ar meio infantil de começo, porém o avanço do anime mostra que não é bem assim…

Boku no Hero
©Boku no Hero / Studio Bones

Agora vamos para aquela temática que sua namorada deve adorar assistir com você que é o Shoujo, onde geralmente é uma protagonista e a história gira em torno de dramas, romances ou até mesmo lutas e as cenas de comédia são realmente ótimas. Se quiser um desenvolvimento feminino, essa é a dica. Minha indicação de Shoujo é: Youna of the Dawn. É realmente um anime que achei engraçado, e o crescimento da protagonista é gratificante.

Yona of the Dawn
©Yona of the Dawn / Pierrot

Partindo para uma uma temática mais adulta nos temos o Seinen, ele é focado mais no público adulto masculino com temas mais complexos e “pesados” por assim dizer. Geralmente contém lutas com muito gore e histórias de revirar sua cabeça, além de ter um estilo mais dark. Minha indicação mesmo que um pouco clichê para esse gênero é: Berserk. Sendo sincero os filmes são a melhor parte da obra, então eu recomendo começar pelos 3 filmes, porém eles são bem pesados, assista por sua conta e risco.

Berserk
©Berserk / Studio 4°C

Como temos o seinen focado para o público masculino também temos o Josei, que é para o público feminino adulto, onde mostra geralmente o cotidiano de protagonistas adultas e com temas mais complexos. Minha indicação é: Kuragehime.

Kuragehime
©Kuragehime / Brains Base

Se identificou com algum gênero desse artigo? Conta para gente nos comentários. Se precisarem de mais indicações é só pedirem. Boa maratona!.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.