Animes sobre sexo Tomamos consciência dos outros em mais de um sentido

Giovanni Demarchi
Nazo no Kanojo X
©Nazo no Kanojo X / Hoods Entertainment

Primeiramente vou explicar que neste post não falaremos de animes que contenham cenas de relações sexuais mas que tratem a respeito do tema sexualidade, devido a problemas de tempo não consigo assistir todas as obras que abrangem todos os aspectos do tema, então por enquanto esta pequena lista de recomendações contará com animes que tratem sobre a puberdade, em outras palavras o fim da infância e início da adolescência.

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
©Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. / Lay-duce

Possivelmente o melhor anime da lista, a puberdade é um período confuso para ambos os sexos, algumas pessoas podem entender começar um relacionamento “mais íntimo” com o sexo que nos sentimos atraídos pode ser algo indecente, que é como o grupo percebe no início da história, mas conforme entendimentos e desentendimentos acontecem no decorrer da vida conseguimos compreender nossa situação.

Danshi Koukousei no Nichijou

Danshi Koukousei no Nichijou
©Danshi Koukousei no Nichijou / Sunrise

Se Otome-domo yo citado acima é uma representação do lado feminino, este é uma representação do lado masculino, coisas como sentir inveja ao ver um amigo falando com um a garota, e curiosidade sobre roupa íntima feminina, ou não saber como conversar com uma garota, exagerar em uma situação ao conversar com os amigos, são coisas normais, garotos demoram um pouco mais para amadurecer o que leva a situações um pouco mais exageradas.

Darling in the FranXX

Darling in the FranXX
©Darling in the FranXX / A-1 Pictures / Trigger / CloverWorks

Apesar de que em certo ponto a obra tem um censo de direção comparável a um cego em tiroteio, momentos anteriores a esse ponto podem ser explorados por diversas vertentes, mas vamos nos conter a puberdade, especificamente  no episódio 8 intitulado “Meninos X Meninas” onde o grupo das garotas começa a ficar consciente de como os garotos veem seus corpos e levam isso até a fazer uma divisão da casa, anteriormente no episódio 7 vimos que os garotos já sentiam uma certa atração pelas meninas. Ao final do episódio o conflito é resolvido e a divisão da casa é desfeita, mas algumas regras ainda são estipuladas para que nenhum dos lados se sinta desconfortável.

Rakudai Kishi no Cavalry

Rakudai Kishi no Cavalry
©Rakudai Kishi no Cavalry / Silver Link / Nexus

Já vi gente falar sobre este anime, e que um dos diferencias seria que a protagonista feminina Stella Vermillion “é tarada”, o que me deixa irritado em diversos níveis por simplesmente jogar esse tipo de classificação em uma história sobre adolescência. Como dito acima é normal sentir curiosidade com relação ao sexo oposto, especialmente se é o sexo ao qual você se sente atraído, essa curiosidade se manifesta em intensidades diferentes de pessoa para pessoa, NÃO estou justificando ou dizendo que tudo bem tocar o corpo de outra pessoa quando ela está dormindo ou sem o consentimento dela como acontece no anime.

Mas e você, tem alguma sugestão? Algum anime que te ajudou na puberdade? Deixe nos comentários.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
HugoSaraisseigentilRafael Leal Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rafael Leal
Visitante

B-Gata H-Kei

Rafael Leal
Visitante

Gostei do Artigo Giovani, Parabéns!

Rafael Leal
Visitante

Concordo com você.

isseigentil
Visitante
isseigentil

Inachu takyubuu.

isseigentil
Visitante
isseigentil

Para mim a maior falha nos animes que se propõe a trabalhar sexo em sua narrativa, é não mostrarem sexo! Sério, passa uma temporada completa com 13 episódios e não tem uma relação sexual entre um menino e uma menina, ficam falando, só falando e nada de mostrar, animes são 99% visuais, se eu não quiser visualizar, vou ler novelas leves. Quando você pega um yosuga no sora e mostra as cenas e expõe e esfrega na sua cara: Olha isso é sexo, viu como se faz! Mas infelizmente só vemos obras que ficam só imaginado sexo, aí vá para… Read more »

HugoSara
Visitante

Mano ele tava curiosa porque ela nunca tinha pensando daquela forma por alguem, e porfavor tocar as costas e barriga de alguém não e algo que seja considerado “indecente” constrangedor tudo bem, quem nunca passo vergonha por uma atitude ruim, mas poxa vida dizer que tocar alguém tirando as partes baixas se e que me entende, não e que tocar seja algo indecente, quando ele apertou as coxas da yu tudo bem aí e meio indecente mas a Stella tocar nas costas e barriga dele porfavor né… Se controla e limpa essa mente de pervertido…