Aquilo que não me mata, só me fortalece A dor que te deixa mais forte!!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Dragon Ball Super
© Dragon Ball Super

Sabe-se que a vida é cheia de infortúnios, tanto positivos como negativos, como seria maravilhoso se a vida fosse cheia somente de coisas boas – ou talvez não… Sinceramente eu sou um fã de Dragon Ball desde garoto, acompanhei todas as sagas – até o trágico GT, e realmente, essa saga que esta rolando em Dragon Ball Super, para muitos – e para mim, talvez seja a melhor saga que já aconteceu na história da obra.

Atualmente no último volume do mangá nos deparamos com um triste acontecimento, Merus, o policial número 1 da patrulha galáctica revelou recentemente sua verdadeira natureza, ele era na verdade um anjo em treinamento, sabe-se também que há uma hierarquia nos anjos e que Merus estava ainda na patente mais baixa. A batalha contra Moro estava alucinante, tivemos até o grande príncipe Vegeta mitando, entretanto Moro – o vilão das galáxias, derrotou não somente Goku e Vegeta mas todos os guerreiros Z, me lembrou até a batalha dos guerreiros contra a Nº 18 e o Nº17 na saga dos andróides.

Dragon Ball Super
© Dragon Ball Super

Após todos estarem quase mortos e detalhe, Moro fez um buraco no peito de Goku, o nosso soldado Jaco era o único de pé, mas de repente aparece Merus, porém como anjo não poderia interferir no caminho do Universo – a não ser que o Deus da Destruição solicitasse, o anjo que habitou entre os mortais somente poderia lutar sem usar os poderes de anjo, caso usasse, seria desintegrado como punição de quebrar a regra dos deuses.

Merus passou muitos anos vivendo entre a humanidade e acabou se sentindo parte da família, e a convivência com Goku fez ele amar mais ainda a galáxia e, ao ver que Moro ia destruir tudo, resolveu abrir mão de sua vida para proteger a sua amada galáxia. Moro estava com o poder de copiar as habilidades dos outros, então Merus selou este poder e desferiu um golpe poderoso na testa de Moro, antes de partir ele fez um discurso emocionante, cara… segurei na mão o meu coração, em seguida ele desapareceu diante de Goku – o que deixou ele com “sangue nos olhos”. Será que a morte de Merus apertou o gatilho da força em Kakaroto? Será que a frase de Nietzsche colocada como tema deste post será realidade na história de Goku?

Dragon Ball Super
© Dragon Ball Super

Essa sem dúvida foi uma das mortes mais tristes que vi em animes, e no fim do mangá, Goku parece que atingiu a perfeição do instinto superior, vamos ver no que vai dar, mas eu repito, essa saga está sendo – na minha opinião, a melhor de todas que Dragon Ball já teve!!

E ai, o que você tem achado de Dragon Ball Super? O que achou da morte de Merus?

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of