As 7 melhores aberturas de animes da temporada de verão 2019 Nada melhor que curtir uma boa opening, não é mesmo? Então vamos selecionar as melhores!

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
melhores aberturas de animes
©Melhores aberturas de animes da temporada de verão 2019

Um bom anime começa com uma boa opening, certo? Deveria ser assim, mas nem sempre é. Dessa vez irei destacar as 7 melhores aberturas de animes da temporada de verão 2019.

Para elaborar esse rank, eu levo em consideração esses três fatores primordiais da opening:
– Animação;
– Trilha Sonora;
– Qualidade dos quadros selecionados e se eles possuem sinergia com a música.

Ressalto que esses são critérios que eu utilizo e com isso, o rank é elaborado com base na minha opinião! Vou querer ver qual é o seu rank nos comentários. Não deixe de comentar.

melhores aberturas de animes
©Melhores aberturas de animes da temporada de verão 2019

7 – Dungeon ni Deai 2

Yuka Iguchi voltou a equipe de Dungeon ni Deai na segunda temporada para cantar a música Hello to Dream. Ela tem tantos trabalhos em animes e filmes de peso que fica difícil até de citá-los. O grande destaque da abertura fica por conta da animação que traz lindas imagens de background. Tem quadros tão bonitos que dificilmente veremos o mesmo nível durante a temporada.

6 – Isekai Cheat Magician

O anime pode não ser um dos mais populares da temporada, porém, sua abertura não deixa a desejar. A música Panta Rhei é de autoria do grupo Myth & Roid  que é bem popular no Japão. Sem dúvidas, a música eleva muito o nível da abertura, que possui elementos técnicos suficientes para ser considerada boa. Recomendo que você veja a abertura no próprio anime, pois no Youtube é difícil de encontrá-la com boa qualidade por conta dos direitos autorais.

5 – Katsute Kami Datta Kemono-tachi e

Uma das surpresas positivas da temporada, o anime também surpreende na abertura. Mafumafu é quem canta a música Sacrifice. Uma trilha sonora bem selecionada que combina com a ótima animação da opening.

4 – Given

Se o anime é musical e a abertura não é boa, algo está errado. Given não sofre desse problema e entrega uma abertura de ótimo nível. Não é possível exigir cenas de ação de um Slice of Life, mas nem por isso a animação da abertura é feita de qualquer jeito – muito pelo contrário. Os quadros e a animação são bem feitos e dá pra perceber que eles foram selecionados com bastante cuidado. Centimillimental é a banda que canta a música Kizuato.

3 – Enen No Shouboutai (Fire Force)

Abrimos o top 3 das melhores aberturas de animes com a opening de Enen No Shouboutai. Se você quer ver uma abertura com muitas cenas de ação (completamente fluídas), com uma música que encaixa muito bem nas cenas e com o tema do anime, essa opening é para você. A banda responsável pela música Inferno é a Mrs. Green Apple, que inclusive é também a responsável pelo tema do final do anime de Yu-Gi-Oh! Arc-V.

2 – Dr. Stone

Como não gostar da abertura de Dr. Stone? O grupo Burnout Syndromes é o responsável pela excelente música Good Morning World! É incrível como ela encaixa perfeitamente com o anime. Além disso, a abertura é cheia de quadros deslumbrantes com muita intensidade nas cores. Para ser sincero, ela não perde em quase nada para o meu primeiro colocado da lista de melhores aberturas de animes. É praticamente um empate técnico.

 

1 – Vinland Saga

Eis aqui a abertura top 1 da temporada. Dentro dos critérios que utilizo, ela é praticamente perfeita. A animação é boa? Sim, ótima. E a trilha sonora? Excelente e faz um casamento perfeito com o anime e as cenas da abertura. A música Mukanjyo da banda Survive Said The Prophet tem aquele toque motivacional. A banda é responsável pela abertura de Banana Fish e também pela ending do filme Code Geass: Hangyaku no Lelouch III – Oudou. 

Tem outras boas aberturas em animes como: BemToaru Kagaku no Accelerator, entre outros, que poderiam entrar nessa lista.

E você, qual seria o seu top 7 das melhores aberturas de animes da temporada de verão 2019? Deixa aqui nos comentários para compararmos!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.