As Bizarras Adapatações Japonesas O que acontece quando os japoneses adaptam obras ocidentais

Michell Victor
Supernatural
© Supernatural

Otakus e fãs da cultura asiática em geral costumam ter um certo receio sempre que os americanos pegam algo japonês e tentam adaptar para sua cultura, e em quase todos os casos, se não for todos, eles estão absolutamente certos, pois os americanos geralmente estragam mesmo tudo o que pegam.

Mas os japoneses também já fizeram e fazem isso. Vamos dar uma olhada nas versões criadas por eles?

Supaidāman

Supaidāman
© Supaidāman

Supaidāman ou o Homem-Aranha japonês provavelmente o mais conhecido caso de adaptação japonesa de uma obra ocidental, lançado entre 1978 e 1979 adapta a história de Peter Parker para a história de Takuya Yamashiro, um jovem motoqueiro que vê um OVNI cair na Terra, que na verdade é uma nave chamada “Marveller” que vem do planeta “Spider” por onde recebe seus poderes do espaço para lutar contra uma invasão alienígena, para isso ele conta com a ajuda de seu robô gigante Leopardon!

Mutant Turtles: Superman Legend

Tsuburaya Productions / Teenage Mutant Ninja Turtles
© Tsuburaya Productions / Teenage Mutant Ninja Turtles

Outro exemplo de versão no mínimo diferente são os ovas lançados em 1996 das tartarugas ninjas que contam as aventuras dos personagens inserindo vários elementos novos como Super Mutações, que as transformam em Super Tartarugas por três minutos. Quando todas as quatro Super Tartarugas se combinam em uma, elas se fundem no todo poderoso Turtle Saint.

As Meninas Superpoderosas: Geração Z

AT-X / As Meninas Superpoderosas Geração Z
©AT-X / As Meninas Superpoderosas Geração Z

Lançado entre 2006 e 2007 a história das meninas Superpoderosa Z é uma releitura do clássico desenho do Cartoon Network que contam uma história mais próxima de Sailor Moon onde as três meninas — Florzinha, Lindinha e Docinho —, ao tentarem salvar crianças menores do impacto com os desconhecidos raios brancos, foram envolvidas por esses, adquirindo superpoderes e transformando-se assim nas Meninas Superpoderosas Z.

Stitch!

Disney Channel Japan / Stitch!
© Disney Channel Japan / Stitch!

Lançado em 2008 no Japão o anime é um spin-off, da série animada original e se passa 10 anos após o último filme e no lugar de Lilo, tem uma garota chamada Yuna, e ao invés do Havaí ocorre ao longo da costa da ilha japonesa de Okinawa. Onde Stitch após uma de suas fugas ele acaba sendo puxado por um buraco negro indo parar novamente na Terra, e se torna amigo de uma menina chamada Yuna.Stitch descobre a existência de uma Pedra Espiritual capaz de realizar desejos para aqueles que cumprem a tarefa de realizar 43 boas ações e com isso ele recebe um contador de Jumba para poder realizar tal missão.

Supernatural: The Animated Series

Warner Bros. - Madhouse / Supernatural
© Warner Bros. – Madhouse / Supernatural

Talvez a mais diferente e inesperada adaptação Supernatural: The Animated Series, em 2011 a Warner Bros. em parceria com o estúdio Madhouse lançou a versão em anime da aclamada série de TV que basicamente reconta os eventos das 3 primeiras temporadas da série de forma compactada em 22 episódios.

Já tinha ouvido falar em alguma dessas versões? Se interessou por alguma? Comenta aí!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.