Bakuman: a indústria dos mangás e o poder da determinação Mangá é uma ótima porta de entrada para aqueles que não conhecem ou desejam saber mais sobre esse universo

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Bakuman
© Bakuman

A história de Bakuman, escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, segue a vida de Mashiro e Takagi. Ambos são estudantes, porém unem forças para alcançar um objetivo maior: tornarem-se mangakás de sucesso.

Claro que a jornada não seria fácil, ou mesmo ter o desejo desde o início de querer seguir esta carreira. Entretanto, juntos, ambos superam os desafios e mergulham de cabeça nessa empolgante e desafiadora aventura.

Aliás, ao total, o mangá tem 20 volumes publicados e está completo. Aqui no Brasil ele foi licenciado pela editora JBC. Todavia, é raro encontrar hoje em dia. Principalmente os primeiros volumes.

Conhecendo a indústria por meio de Bakuman

Além de ser uma forma maravilhosa de entretenimento, Bakuman também se mostra bastante útil no quesito didática, ajudando o leitor a entender o funcionamento do mundo dos mangás.

Não seria exagero afirmar que muito do que algumas pessoas sabem hoje em dia e já tiveram a oportunidade de ler Bakuman, se deve justamente pelo mangá e seus vários ensinamentos.

O mangá de Ohba e Obata explica, da melhor maneira possível, termos técnicos, trâmites, dificuldades e também superações que os mangakás passam em suas vidas.

Bakuman
© Bakuman

Ademais, a história cerca o leito de tal maneira, que o faz sentir-se imerso com tudo o que é apresentado. Neste quesito, Bakuman trabalha sob a perspectiva emocional.

A partir dela, os autores buscam fazer com que o leitor se comova com os acontecimentos que permeiam a série.

Por fim, caso você queira entender a história em mais detalhes, ouça o podcast abaixo sobre o primeiro volume de Bakuman. Uma obra importante não somente para os adeptos desta cultura, mas também para aqueles que buscam conhecimento sobre novas vertentes.

Diz pra gente o que você acha de Bakuman! Caso nunca tenha assistido ou lido, comenta aí em baixo se dará uma chance para a história.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.