Ballroom e Youkoso: Dance com Todo seu Coração e não Deixe Arrependimentos na Pista Quantos de vocês não sabem o que querem fazer e percebem depois de um tempo que aquele hobby é algo maior e decidem dedicar a vida a ele??

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Ballroom e Youkoso
©Production IG / Ballroom e Youkoso

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post e dessa vez eu trago para vocês o anime Ballroom e Youkoso. Quando esse anime lançou eu não tive nenhum interesse em assistir, pois, tem como temática a dança e por isso eu pensei que seria chato e que não fazia meu estilo, porém, é ai que ele te pega de surpresa porque não é qualquer dança… É dança competitiva e isso me deixou curioso e resolvi assistir e agora vou contar minhas experiência para vocês. Alguns pequenos detalhes para os interessados: O anime estreou na temporada de verão de 2017 e teve seu primeiro episódio exibido em 9 de julho e seu episódio final em 17 de dezembro de 2017 contando com 24 episódios.

Ballroom e Youkoso
©Production IG / Ballroom e Youkoso

História do anime:

O anime conta a história de Tatara Fujita um jovem tímido que não tem nenhum plano específico para o futuro. Ele passou pela vida evitando qualquer tipo de confronto e misturando-se à multidão, até que um dia depois que saiu da escola ele segue Shizuku Hanaoka e acaba conhecendo um estúdio de dança e é arrastado por Kaname Sengoku que é dançarino profissional.

Depois disso nos é apresentado Kiyoharu Hyoudou que é um dos melhores dançarinos jovens e parceiro da Hanaoka, alguns problemas acontecem e nos é apresentado mais dois personagens que também dançam que são Mako Akagi e Gaju Akagi que são irmãos e parceiros de dança mas que por um certo motivo acabaram se separando. Essa separação acabou causando um certo conflito e por isso Gaju pediu para dançar com Hanaoka que acaba aceitando o pedido… Mas Tatara se vê na obrigação de impedir isso, e acaba fazendo dupla com Mako para evitar mais problemas só que esse plano tem tudo para dar errado e tem dois motivos principais para isso:  O primeiro motivo é a falta de habilidade do protagonista que ainda é um novato na dança e o segundo motivo é a falta de atitude do protagonista que pessoalmente me enchia de angústia e agonia ver como ele é bunda mole kkkk mas com o tempo ele vai se desenvolver mais e vai deixar a velha timidez de lado (mas certas atitudes dele ainda me davam raiva).

Como sempre eu não vou falar mais que isso para não dar spolier e acabar estragando a experiência de quem ficar com vontade de assistir, e vou dizer de novo: Assistam esse anime, ele é bom e tenho certeza que vocês não vão se arrepender… eu não me arrependi e olhe que eu relutei bastante em assistir. Mas é isso, esse foi minha recomendação do dia, espero que vocês gostem.

Ballroom e Youkoso
©Production IG / Ballroom e Youkoso

Motivos pelo qual eu gosto e recomendo tanto:

Primeiro: A história é boa, mostra um certo desenvolvimento nos personagens e a dança que é o foco principal é muito bem feita e bem trabalhada, inclusive eu fiquei com vontade de aprender a dançar depois que assisti esse anime kkkkk e o protagonista não é nenhum prodígio da dança, pelo contrário ele está sempre treinando e se esforçando para chegar perto dos melhores o que (minha opinião) me fez valorizar mais o protagonista, pois, ele vê que aquele é o sonho dele e persegue com unhas e dentes (ele não é um protagonista de shounen que se esforça um pouco e quando está perdendo tira poder do c*);

Segundo: O trabalho da Production IG ficou perfeito, pois, tem um traço muito lindo e muito bem feito e o mesmo também tem uma ótima animação. Esse estúdio faz um trabalho muito bom na hora de animar as danças já que são fluídas e bonitas de assistir;

Terceiro: A trilha sonora dele é perfeita, o que é de se esperar de uma obra que tem dança como temática central, já que não dá para dançar sem música. As músicas são excelentes e não falo só das aberturas e dos encerramentos, falo também das músicas que tocam durante as apresentações que são músicas clássicas e de diferentes ritmos o que deixa as competições perfeitas e empolgantes. Como as músicas tocadas nas competições não tem letra é mais difícil achá-las por isso se quiser ouvir músicas parecidas eu sugiro que pesquisem usando os nomes das danças (exemplo: Foxtrot, valsa, quickstep). As aberturas e encerramentos também são muito bons e valem a pena adicionar à playlist, eu mesmo tenho todas essas na minha.

Ballroom e Youkoso
©Production IG / Ballroom e Youkoso

Considerações Finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime de dança competitiva que me surpreendeu porque além de ser uma obra bem animada ela também foi a primeira desse gênero que eu assisti e senti que vale a recomendação e é por isso que estou compartilhando com vocês. E agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação? Acharam a história incompleta? Merecia segunda temporada?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.