Beastars, o mangá sobre animais antropomórficos que vivem como humanos A obra chegou ao Brasil recentemente, licenciada pela editora Panini.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Beastars
©Beastars, Panini Comics

Beastars é um mangá escrito pela mangaká Paru Itagaki e, no Japão, é distribuído pela revista Shonen Champion, desde 2016. No Brasil, a editora Panini conseguiu os direitos da obra e já disponibilizou o primeiro volume.

Sinopse de Beastars

Neste mundo fantasioso, cheio de mistérios e aventuras, com animais que possuem uma aparência e uma rotina similar a de humanos, acompanhamos a rotina de um lobo cinzento chamado Legosi, integrante do clube de teatro da escola Cherryton. Inicialmente, toda a trama circunda após o assassinato de Tem, a alpaca. O fato é que a história tenta inserir carnívoros e herbívoros em um mesmo universo. Na intenção dessa correlação, os animais passam a ter de aceitar o convívio uns com os outros, mas tudo desce por água a baixo quando este fatídico dia anuncia a possível desavença entre essas duas classificações.

Beastars
©Beastars, Panini Comics

Enquanto este vem sendo como problema principal, eventos secundários como amor, desenvolvimento pessoal e conflitos internos também são abordados. Como em muitas obras orientais, em Beastars também temos a presença do triângulo amoroso, que traz a tona, novamente, o conflito entre espécies, sendo Legosi apaixonado por uma coelha branca chamada Haru, ao mesmo tempo que Louis, o cervo, também mantém relações com ela. Enquanto isso, Juno, uma loba da mesma espécie que Legosi, sente-se atraída por ele.

Beastars
©Beastars, Panini Comics

A adaptação em anime

O mangá Beastars fez tanto sucesso no Japão, chegando a ganhar o prêmio Taisho Award em 2018, que receberá uma adaptação para as telonas. O anime está previsto para outubro deste ano (2019), tendo como responsável o estúdio Orange. Algumas imagens promocionais e teaser foram divulgados à público, o que aumentou meu hype para essa animação. Pelo teaser, posso dizer que a direção de arte está muito bonita.

Beastars
©Beastars, Panini Comics

Considerações finais

Para pessoas que gostam do gênero mais misterioso e com fragmentos de suspense leve, Beastars é uma ótima indicação. O que achei interessante desta obra é justamente a história, que foge um pouco do mainstream e busca um viés mais inovador e não muito explorado nas histórias de mangás.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.