Black Clover e o Empoderamento Feminino Venha conferir o "por que?" você deve assistir esta obra!!!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)

 

Black Clover
© Black Clover / Pierrot

Sabe-se muito bem que o lugar da mulher é onde ela quiser, não é atrás de um fogão ou limpando uma casa – homens também tem mãos para trabalhar kkkk, e em nossa época, mesmo que de forma tardia, as mulheres estão cada vez mais ganhando e conquistando o espaço que merecem, seja nas empresas, sociedade, faculdades, etc.

Estamos vivendo o empoderamento feminino, que consiste em conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros. Você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com Black Clover? A resposta é muito simples: neste anime existem personagens femininoa espetaculares, daquelas que você aplaude de pé, muito diferente da Saori Kido de Cavaleiros dos Zodíaco

O Anime: Primeiros passos.

Vamos começar trocando uma leve ideia do que é anime Black Clover: no universo desta obra, magia é tudo, a magia define que é rico ou pobre, “útil” para a sociedade ou não. Em tempos remotos, a humanidade quase foi dizimada pelos demônios, mas foi salva por um mago que passou a ser reconhecido como mago imperador, ou rei mago. Entendido isto, temos a história se focando inicialmente em dois rapazes. O primeiro se chama Asta, que, embora não tenha um pingo de magia, é o cara que consegue fazer abdominais que fariam o Saitama deixar seu like, e Yuno, que é considerado um “fucking” gênio na magia.

Analisando estes pontos você acha que a história se foca somente neles, mas não, tem muitos momentos que as moças roubam a tela, com atitudes fortes, proeminentes e firmes que deixariam qualquer um de boca aberta. Poderia citar como exemplo a Noelle, Vanessa ou a Princesa dos Espinhos, mas quero falar sobre uma das personagens mais casca grossas que já apareceram nas telas.

Black Clover
© Black Clover / Pierrot

A “leoa sem coroa, Invencível”!!

Mereleona Vermillion pertence a família Leopold, e mesmo sem ultra “buffada”, não se interessou em pertencer aos cavaleiros mágicos do reino Clover. Seria ela, e não seu irmão, a pessoa ideal a comandar o esquadrão mágico dos Leões Carmesins, mas como achava uma perda de tempo tudo isso, seja reino, seja esquadrão, partiu para se dedicar aos treinos. Por um motivo que não darei (Xô Spoiler kkk), ela precisou liderar o esquadrão magico de elite no reino Clover, e galera, essa mulher não é de brincadeira, vale a pena conferir este anime, ela é um mito.

Eu poderia citar muitos outros casos de mulheres que roubaram a cena, mas quero deixar para você esta recompensa, seja qual for o seu gênero, esse anime merece ser conferido, e eu lhe garanto que você vai vibrar com a mulherada empoderada!

Black Clover
© Black Clover / Pierrot

Diga ai nos comentários o que você achou do post, concorda? Discorda? Fala ai pra gente.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.