Black Clover e seus fillers! E agora?! Os novos episódios não agradaram muito os fãs, o que gerou muitos comentários negativos

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© Black Clover
© Black Clover/Pierrot

Recentemente saiu uma notícia informando que o anime de Black Clover iria começar uma série de fillers. A justificativa para isso seria de que a adaptação estava muito próxima de chegar aos eventos que estão acontecendo no mangá. A sugestão dos fillers partiu do próprio Yuuki Tabata, o autor da obra.

Particularmente, eu não sou muito chegado a fillers, acho extremamente chatos, embora alguns possuam salvação. Mas em geral, são episódios bem sem graça que a única justificativa deles ali é exclusivamente atrasar o cronograma original. Mas, claro, isso é uma percepção pessoal. Para alguns, talvez seja mais um episódio interessante.

Black Clover é bom, mas…

Sou suspeito em fazer tal afirmação, dizendo que Black Clover, desde sua estreia, foi um anime interessante e muito envolvente. Em geral, muito se ouviu críticas e mais críticas sobre a obra ou mesmo sobre o protagonista, Asta. A maior reclamação, e isso até os dias de hoje, é a forma como o personagem se expressa, sempre gritando.

Difícil falar sobre gostos, uma vez que isso é algo muito subjetivo e particular. Mas o fato é que Black Clover, desde sua chegada às telas, foi motivo de aversão. Alguns chegaram a dizer que a obra é ruim por se tratar de um shounen genérico que, para sua época, não inova em absolutamente nada.

Parcialmente concordo com esse discurso, entretanto, a obra tem suas qualidades e peculiaridades. Todavia, se antes já havia essa chuva de reclamações, agora com os fillers a tendência é aumentar (ou não). E, como mencionei acima, fillers são um atraso de vida nos animes.

© Black Clover
© Black Clover/Pierrot

Agora que a história estava ficando boa

É inegável que a história de Black Clover, em muitos momentos, estava mais do que interessante. Vários arcos ali dentro foram simplesmente sensacionais. Desenvolvimento de personagens, Asta despertando e controlando sua transformação, e muito mais. Até o momento, o arco do Olho do Sol da Meia-noite segue sendo o mais empolgante.

Agora, entrando no arco de conhecer mais sobre o demônio residente no grimório de cinco folhas, o estúdio me vêm com fillersÉ de emputecer qualquer um. O mesmo acontecia muito com Naruto. Quando a história começava a ficar imersiva, surgiam os fillers intermináveis.

Assim como em Naruto, o mesmo irei fazer com Black Clover: irei pular todos os fillers que eu julgar sem importância para a trama. Porém, antes da chegada dos mesmos o autor afirmou que eles seriam totalmente canônicos. Mas o que torna eles parte do todo é apenas menções isoladas no meio dos episódios.

© Black Clover
© Black Clover/Pierrot

Esperança

Mas, no fundo, torço para que nem todos os fillers sejam desnecessários e tragam algumas coisas que não já sabemos sobre a história. Ademais, também torço para que essa fase passe logo, mesmo sabendo que isso talvez possa demorar um pouco, sabendo que o mangá terá que ter uma margem boa de distância para continuar as adaptações.

Mas a dica é a seguinte: mantenham-se firmes e não desistam de Black Clover. Diferente do que muitos possam achar desta obra, é um anime interessante e que vale a pena ser assistido. E caso você que esteja lendo este texto ainda não conheça, não perca mais tempo e comece a assistir.

© Black Clover
© Black Clover/Pierrot

Gostou do texto? Deixe um comentário aí em baixo, vamos interagir.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Sodré
Gabriel Sodré
11 meses atrás

Putz, Filler!? Sinceramente eu assisto o anime desde do lançamento do primeiro episódio, e minha avaliação sempre foi “legalzinho”. Mas com filler, fica impossível. Sem condições de ficar assistindo assistindo assiduamente histórias meia boca, com BakAsta.

Leonardo
Leonardo
4 meses atrás
Reply to  Welerson Silva

EU recomendo ler o mangá mano , o mangá está muito bom.

Anduin
Anduin
11 meses atrás

black clover só é bom no mangá, porque o anime além de ser cheio de fillers, tem uma animação bem meia boca.

Wilson Oliveira Magalhães
Wilson Oliveira Magalhães
11 meses atrás
Reply to  Anduin

Faz um bom tempo que a animação melhorou ein, se você dropou faz tempo já recomendo voltar!

Janio
7 meses atrás
Reply to  Anduin

Black clover n tem muitos fillers ate o ep 120 tem apenas 4 fillers ele tem menos de 20 eps fillers

Renato
Renato
11 meses atrás

Acho necessário o arco do treino para que possa nos situar de como o Asta e os demais evoluíram, já que não foi mostrado o desenvolvimento no mangá por causa do time-skip.

Alan Santana
Alan Santana
11 meses atrás

Episódio Filler tinha que parar de existir a gente já tá em 2020 e essa merda aínda existe

Jader Ariel Coelho dos Santos
Jader Ariel Coelho dos Santos
11 meses atrás

Os Fillers de Bleach e Naruto são ótimos

asta
asta
9 meses atrás

O que custa deixarem o anime em hiatus por alguns meses, igual as séries? melhor do que fazer fillers