Black Clover foi um anime subestimado por muitos, mas que virou o jogo no final Após quatro anos de exibição, o anime chega ao final

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© Black Clover
© Black Clover

Serializado desde 2017, Black Clover inegavelmente foi um anime que chamou bastante a atenção. Quer fosse por sua narrativa, similar à de Naruto, ou pelo protagonista que incansavelmente gritava em todos os episódios. O fato é que Black Clover marcou presença na vida dos otakus.

Inicialmente, o anime baseado no mangá escrito e ilustrado por Yūki Tabata foi subestimado. Segundo a opinião de alguns, Black Clover não inovava em absolutamente nada como anime de shounen. E de fato era verdade. De certa forma. Pelo menos o início da obra foi assim. Entretanto, muita coisa mudou e o panorama acerca desta história mudou.

A história de Black Clover até aqui

Ao total, o anime adaptou 10 arcos. Sendo o 10º o atual, que ficou pela metade com o fim da animação. A história abordou arcos deveras interessante. Da mesma forma, também esteve presente arcos medianos. O princípio de Black Clover foi muito mais do mesmo.

A ideia de dois amigos se tornando rivais, lutando por um objetivo em comum e os poderes que os dividiam era muito batida. Porém, assim como em qualquer outro anime de porradaria, também funcionou em Black Clover. E foi no quarto arco da história, intitulado Arco do Sol da Meia-Noite, que o anime do protagonista irritante começou a ficar mais interessante.

© Black Clover
Black Clover

Além do mais, este arco foi muito importante para todo o contexto. Afinal, foi nele que ocorreu a explicação da opening da primeira temporada, onde mostrava o primeiro Rei Mago em cima de um monstro gigante. Foi aqui que tudo foi revelado.

Depois disso, a narrativa começou a ganhar um diferencial absurdo. Quando finalmente a história entrou no último arco, intitulado Reino de Spade (Tríade Negra), o anime começou a ganhar, novamente, notoriedade entre os fãs dessa cultura. Quem gostava passou a gostar mais e quem tinha um pé atrás passou a se interessar e querer acompanhar.

Mas porque o anime acabou?

Até onde sei, não se tem uma informação oficial sobre isto. Todavia, tudo indica que seria algo relacionado com a proximidade que o anime estaria do mangá. E isto não é nenhuma novidade, visto que anteriormente já havia acontecido.

Quando o anime estava perto de alcançar os capítulos semanais do mangá, a produção resolveu dar uma parada no trabalho original e acrescentar uma série de episódios fillers. Com isso, o mangá obteve mais tempo para se distanciar de sua adaptação.

Contudo, parece que novamente o anime estava perto de alcançar seu produto original. E, quem sabe, dessa vez, optaram por largar de mão do anime e focar em outra coisa. Daí veio o anúncio do filme. Até o momento, não há muitas informações disponíveis acerca deste longa. Seria ele uma continuação de onde o anime parou? Só nos resta aguardar para descobrir.

Black Clover
© Black Clover

Também é possível que ainda voltem a produzir o anime dessa série futuramente. Porém, de uma forma diferente. O anime estava sendo televisionado de forma direta, por todos esses quatro anos. Pode ser que agora a produção opte por transformá-lo em um anime de temporada. Assim como Boku no Hero Academia. Quem sabe?! É uma possibilidade.

Dessa forma, o mangá ganharia mais tempo para avançar em sua história, não haveria a preocupação do anime chegar nos capítulos atuais do mangá e, possivelmente, melhoraria a qualidade de animação, uma vez que demandaria bem menos tempo do que um anime exibido em todas as temporadas, sem pausas.

O final do anime

Quanto ao último episódio, para os que ainda não assistiram, não haverá spoilers aqui. Mas saibam que foi um final muito lindo. Claro que tiveram alguns momentos ali um tanto forçados. Porém, é Black Clover. O anime todo se construiu basicamente de momentos onde o amor e a amizade vencem o mal.

Aliás, o final abordou um pouco mais sobre o demônio que reside no grimório do Asta. Com isto, a história se aprofundou em seu passado, denotando os motivos do tal demônio ser o que ele é. E claro, não poderia faltar um Naruto 2.0 nesse final. E caso não tenha assistido, assista. Assim você entenderá a referência.

Black Clover
© Black Clover

E você? O que achou de Black Clover? Deixe nos comentários. Sua opinião é importante.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.