Black Clover, veja os motivos para assistir e ler Black Clover teve seu anime lançado em 2017 e se tornou um clássico do estilo shounen

Leôncio
Black Clover
© Pierrot / Black clover

Em um mundo, onde usar magia significa tudo, duas crianças são abandonadas em frente a uma igreja num pequeno vilarejo do reino de Clover, seus nomes são Asta e Yuno, os membros da igreja cuidam das crianças até crescerem, Yuno mostra ter muito potencial e capacidade de usar magia, ao passo que Asta nasceu sem poder utilizar magia alguma, através de sua dedicação e trabalho duro Asta decidiu mostrar a todos que zombavam dele que se tornaria muito poderoso, ao ponto de conquistar ‘um novo poder’ e assim se tornar o mago mais poderoso de todos, o Rei Mago.

1 – Openings e endings (Os vídeos abaixo contém spoilers)

Definitivamente, se você quer ver aberturas e encerramentos que vão ficar na sua cabeça como um dos melhores por muito tempo, você deveria assistir Black Clover, o anime não decepciona em nenhum momento nesse quesito, todas as aberturas e encerramentos são ótimos, as músicas são muito bem escolhidas e vão te fazer até mesmo querer ouvir elas nas plataformas de música, rs… acima tem um exemplo de uma ending e opening, mas fica o alerta de spoiler.

2 – Desenvolvimento dos personagens

Black Clover
© Pierrot / Black Clover

É muito interessante, como nós conseguimos ver como os personagens vão se desenvolvendo ao longo da obra, e como aqueles que são subestimados vão ganhando o respeito daqueles que são considerados ‘a elite’. Alguns plot-twists existem nessa obra e são daqueles que não esperávamos, mas que ficamos extremamente felizes de ver.

3 – Comédia

Black Clover
© Pierrot / Black Clover

A comédia também é garantida nesse anime, além dos momentos que irão nos causar uma grande tensão, também temos o alívio cômico que irá nos gerar boas risadas depois daqueles arcos mais tensos.

4 – Romance

Black Clover
© Pierrot / Black Clover

O romance não é um dos maiores objetivos dessa obra, mas não significa que ele não exista, até porque alguns personagens se apaixonam por outros e até admitem isso, para terceiros, ainda nesse quesito, algo ótimo nos espera no mangá após a adaptação de 170 episódios no anime, que podemos assistir pelo Crunchyroll ou em outros lugares.

5 – Continuação confirmada

O mangá até o momento em que esta notícia foi escrita, está no capítulo 331 e o anime foi adaptado até o capítulo 270, então é a partir daqui que você deve ler quando concluir o anime. A equipe editorial da Shonen Jump informou em maio de 2022 que faria uma pausa de 3 meses para começar a preparar o arco final do mangá, além disso nós já temos um filme confirmado para 2023, trailer, imagens, sinopse e datas ainda não foram liberados, apenas levando em conta que são mostradas no teaser algumas cenas do final do anime, isso nos leva a crer que será retratado acontecimentos após o anime, mas nada confirmado de forma oficial.

Considerações finais: Infelizmente a animação não é muito boa no início, então não se prendam muito a isso, com o passar do tempo ela vai melhorando, mas o que realmente nos encanta é a história, como tudo acontece. Após o anime, é muito interessante continuar no capítulo 270 do mangá, a não ser que você seja forte o suficiente para esperar pelo filme ou por uma provável continuação do mangá, o que é quase inevitável. Black Clover é uma das melhores obras da atualidade e merece ser vista.

E aí, o que achou dessa obra? 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.