Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai – Poderia ser Algo Mais Nesse OVA temos o exemplo de como alimentar esperanças e esmagá-las em apenas 23 minutos

Bolinhodearroz
Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

Para relembrar meu primeiro artigo feito aqui, hoje vamos falar um pouco sobre o OVA de Blood Lad, aquele que pode ser considerado como um spin-off do anime que se encerrou bruscamente em apenas 10 episódios.

Em 2013 o estúdio Brain’s Base (o mesmo do anime), logo após o final, lançou esse OVA intitulado Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai, como se esperassem que servisse como algo a mais para complementar a animação original, porém acredito que ele é curto demais para servir dessa forma, mesmo como spin-off.

Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

Nessa produção o que temos como foco não é o Staz e nem a Fuyumi, mas sim os caçadores de vampiros que estão na cola de Staz e querem exterminá-lo, mesmo nunca conseguindo pegar um vampiro antes. Porém, a história consegue se dividir entre a jornada de Fuyumi e Staz e os planos bizarros da trupe que quer capturá-lo. Como esperado do anime, eles são tão atrapalhados que não levamos muito a sério suas investidas, porém as coisas chegam a um patamar que jamais esperaríamos.

Claro que o Staz não deixou de ser o grande protagonista, com o enredo mostrando-nos como ele amadureceu após os eventos finais do anime e como ele se preocupa demais com a Fuyumi. Inclusive, seus momentos de ação contra o grupo de caçadores também é de tirar o chapéu e consagra esse OVA como um daqueles que até valeria à pena de assistir, se não fosse os seus defeitos.

Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

Quando analisamos bem, podemos perceber que o líder do grupo parece ser ainda mais atrapalhado que os outros membros, tornando eles o grande ponto cômico da história. Mas até que essa breve animação conseguiu equilibrar os dois enredos paralelos de maneira que se convergissem adequadamente em determinado momento do episódio.

O confronto nesse OVA e como as coisas começaram a escalar de nível muito rápido só me fizeram ter certeza de que um enorme potencial foi desperdiçado por não continuarem com este anime. Isso pois a comédia e a ação de Blood Lad estão sempre em perfeito equilíbrio, não decepcionando com a qualidade de animação e as sequências de enredo empolgantes que acompanhamos.

Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

Mas, apesar de algumas boas qualidades, aconteceu tudo rápido demais e com um final insatisfatório (pela proporção dos acontecimentos) que não pareceu levar a lugar nenhum. Logo, esse OVA não passa apenas de um spin-off que promete trazer uma parte das aventuras de Staz e Fuyumi, na busca pela salvação dela, mas nada faz além de apresentar personagens totalmente novos que não se encaixam no enredo, entregam algumas boas cenas, mas logo são inutilizados.

E ainda termina com um final completamente aberto, que não entrega nada e, muito menos, encerra a história.

Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

Após tudo isso, só posso chegar à conclusão de que Blood Lad: Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai, me fez ter um misto de sentimentos que vão de “uau, como eu gosto desse anime” para “mas é isso?”, simplesmente porque houveram partes muito boas (que são condizentes com o anime em si) e que parecem dar alguma continuidade ao que se deixou para trás, mas tudo foi de uma brevidade e de uma desconexão com a história principal sem proporção que acaba por nos irritar quando acaba, fazendo-nos questionar a real razão da existência desse especial  (que deve ser apenas para saciar a sede de Blood Lad dos fãs por um breve momento com algum spin-off que não interfere em NADA na história original).

Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai
©Brain’s Base / Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai

No geral, não é uma produção para se criar expectativas de algo grandioso, mas pode servir como um breve paliativo sobre a ausência de novas produções de Blood Lad que, aparentemente, não devemos ter esperança de alguma continuação. Inclusive, existe um especial feito em 2017 (Blood Lad: Kanketsu Kinen) que só se propõe a ser uma “recapitulação” de toda a história em celebração ao final do tankoubon, apenas.

E aqui encerramos, de uma forma bem resumida, sobre o OVA Blood Lad: Wagahai wa Neko de wa Nai. Então comentem abaixo o que acharam dessa produção e se possuem alguma esperança de que Blood Lad retornará algum dia.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.