Caindo de Pé!!! Quando você vence mesmo perdendo!!!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Em qualquer batalha, seja na vida real ou no mundo dos animes, sempre escolhemos um lado, sempre esperamos que o lado que escolhemos vença e que as vitórias sejam constantes, pensando nisso, vale ressaltar que é sempre bom escolher o lado forte da batalha pra torcer (kkkkkk).

Quando falamos em polêmica, se entende que uma polêmica é quando existe um grupo de pessoas que defendam um lado e que tem um outro lado que defende a outra vertente da história, entretanto, quero falar sobre uma batalha que não tem polêmica, nunca li nenhum comentário contrário ao que falarei aqui, vamos conversar sobre a batalha prévia do exame chunin entre Gaara e Lee.

Rock Lee é um Genin da Vila da Folha que decidiu participar do exame para se tornar um chunin, seu alvo era vencer o seu grande rival Neji, porém, no meio do caminho foi levado a lutar contra o guerreiro misterioso da Vila da Areia, o estranho Gaara. Nunca vi ninguém torcer para Gaara nesta batalha e é muito impressionante o fato de que esta batalha, até hoje é uma das mais emocionantes do anime.

Lee não sabe usar ninjutsu ou genjutsu, somente utiliza o combate corpo a corpo contra alguém muito poderoso no combate “longa distância”, caro otaku, quando o Lee tirou o peso dos pés e voltou a lutar no modo “Flash”, eu lembro de ter vibrado muito. Sinceramente eu acredito, que se o Lee escolhesse uma batalha de resistência, ele ganharia com certeza, o Gaara estava usando muita energia para manter sua armadura e seus ataques não eram rápidos o suficiente.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Infelizmente a vida quase nunca é como a gente gostaria e o Lee decide utilizar uma técnica muito arriscada no combate, a Lótus, essa técnica aumenta muito a sua força e velocidade, entretanto, sobrecarrega muito o corpo. Lee fez um grande estrago, mas no fim, foi atingido pela técnica “caixão de areia” e ficou quase morto. Lee só não foi assassinado porque seu sensei Gai interferiu anulando o ataque de Gaara.

A cena mais emblemática nessa batalha foi quando Lee levantou inconsciente pra batalha, até quando escrevo este artigo, me emociono um pouco ao lembrar, a força de vontade e determinação de Lee tem que ser copiadas por todos nós, ele sempre batalhou pelos seus sonhos, nunca desistiu, mesmo sendo humilhado pelos “gênios”, sempre seguiu em frente.

Uma coisa é certa, Lee é o tipo de pessoa que devemos copiar, seguir os passos, e é por isso, que esta foi a derrota mais injusta de todos os animes pra mim… Mesmo não vencendo a luta, eu posso afirma com certeza que Lee “caiu de pé”!!! (Expressão que significa Perder com honra)

E  ai, o que você pensa sobre esta batalha?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.