Caindo de Pé!!! Quando você vence mesmo perdendo!!!

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

Em qualquer batalha, seja na vida real ou no mundo dos animes, sempre escolhemos um lado, sempre esperamos que o lado que escolhemos vença e que as vitórias sejam constantes, pensando nisso, vale ressaltar que é sempre bom escolher o lado forte da batalha pra torcer (kkkkkk).

Quando falamos em polêmica, se entende que uma polêmica é quando existe um grupo de pessoas que defendam um lado e que tem um outro lado que defende a outra vertente da história, entretanto, quero falar sobre uma batalha que não tem polêmica, nunca li nenhum comentário contrário ao que falarei aqui, vamos conversar sobre a batalha prévia do exame chunin entre Gaara e Lee.

Rock Lee é um Genin da Vila da Folha que decidiu participar do exame para se tornar um chunin, seu alvo era vencer o seu grande rival Neji, porém, no meio do caminho foi levado a lutar contra o guerreiro misterioso da Vila da Areia, o estranho Gaara. Nunca vi ninguém torcer para Gaara nesta batalha e é muito impressionante o fato de que esta batalha, até hoje é uma das mais emocionantes do anime.

Lee não sabe usar ninjutsu ou genjutsu, somente utiliza o combate corpo a corpo contra alguém muito poderoso no combate “longa distância”, caro otaku, quando o Lee tirou o peso dos pés e voltou a lutar no modo “Flash”, eu lembro de ter vibrado muito. Sinceramente eu acredito, que se o Lee escolhesse uma batalha de resistência, ele ganharia com certeza, o Gaara estava usando muita energia para manter sua armadura e seus ataques não eram rápidos o suficiente.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Infelizmente a vida quase nunca é como a gente gostaria e o Lee decide utilizar uma técnica muito arriscada no combate, a Lótus, essa técnica aumenta muito a sua força e velocidade, entretanto, sobrecarrega muito o corpo. Lee fez um grande estrago, mas no fim, foi atingido pela técnica “caixão de areia” e ficou quase morto. Lee só não foi assassinado porque seu sensei Gai interferiu anulando o ataque de Gaara.

A cena mais emblemática nessa batalha foi quando Lee levantou inconsciente pra batalha, até quando escrevo este artigo, me emociono um pouco ao lembrar, a força de vontade e determinação de Lee tem que ser copiadas por todos nós, ele sempre batalhou pelos seus sonhos, nunca desistiu, mesmo sendo humilhado pelos “gênios”, sempre seguiu em frente.

Uma coisa é certa, Lee é o tipo de pessoa que devemos copiar, seguir os passos, e é por isso, que esta foi a derrota mais injusta de todos os animes pra mim… Mesmo não vencendo a luta, eu posso afirma com certeza que Lee “caiu de pé”!!! (Expressão que significa Perder com honra)

E  ai, o que você pensa sobre esta batalha?

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Fabio AndradeRychardJader Coelho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jader Coelho
Visitante
Jader Coelho

Uma luta que entrou para história de qualquer anime na qual me fez chorar ao Gai ver o seu aluno naquele estado inconsciente

Rychard
Visitante
Rychard

A cena dos pesos ficou marcada na historia do animes nas cenas mais fodasticas, lembro até hoje, a cara q fiz quando os pesos arrebentaram o chão!!!