Cercas melhores fazem melhores vizinhos!! Por que devemos ter muito cuidado com as pessoas que colocamos em nosso círculo mais fechado?

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Sempre sou tomado pela certeza de que não conseguimos nada sozinhos, embora tenhamos recursos ou sejamos talvez – com certeza digo talvez, inteligentes, sempre precisaremos de pessoas para nos ajudar. Para muitos isso é ruim, mas eu vejo isso como uma dádiva do céu, pois se a realidade fosse outra, muitos seriam tomados pela arrogância e se achariam melhores que os outros (isso é uma infeliz realidade em nossa sociedade).

Veja bem, ter pessoas ao nosso lado para nos ajudarmos mutuamente é importante, mas devemos ser muito sábios na hora de escolher as pessoas que traremos para o nosso círculo, pois como diz o dito popular: “uma maçã podre estraga todo o resto”. O tema deste post foi uma frase dita por Yanner bar-Yan e reflete com muita propriedade o cuidado que devemos ter com as pessoas ao nosso redor, muitos seres humanos são verdadeiras sanguessugas.

Immanuel Kant dizia que “a teoria é teórica demais para os seres humanos”, e por isso, vamos simplificar, na atual temporada de Boku no Hero – que está maravilhosa, nos foi apresentada uma união improvável, tipo Scorpion e Sub-Zero, estamos falando de Shigaraki e Overhaul, dois grupos distintos supostamente trabalhando por um objetivo em comum, e isso é o problema, perceba que eu disse “supostamente”.

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Overhaul esta usando a menina Eri para construir suas balas que destroem as individualidades, mas sua organização não tem pessoas suficientes para alcançar seu objetivo que é ser o vilão número 1, e Shigaraki esta interessado nas balas feitas por Overhaul, as coisas eram para ser tranquilas, mas o que vemos é que um estava espionando e usando o outro, a frase realmente é verdadeira, cercas melhores fazem melhores vizinhos.

Aqui vai um pouco de Spoiler – só um pouco de dopamina, quando tudo acaba, vemos que a Liga dos Vilões estava somente reunindo informações e sugando tudo o que podia da equipe de Overhaul, e quando os Yakuzas já estavam acabados, surge Shigaraki para dar literalmente o golpe final, de uma forma bem simples, Overhaul cavou a própria cova quando se uniu com a Liga dos vilões, a reflexão para nós é: Que pessoas temos colocado dentro de nossas cercas? Será que não estamos afastando as pessoas erradas (colocando cercas)? Será que não estamos nos juntando com quem só quer o nosso mal?

E ai, o que achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.