Coisas que eu tenho que fazer!! Existem batalhas que precisamos lutar sozinhos.

Fabio Andrade
(Redator do Blog e Podcaster)
Naruto
© Naruto / Pierrot

A vida é composta por momentos baixos e momentos altos, o ideal é que possamos ter mais momentos altos do que baixos, e para isso, o aprendizado e experiência são cruciais. Muitas vezes, para crescer e dar um passo à frente, precisamos passar por certas tribulações ou dificuldades, muitas pessoas não dão a devida importância ao ato de passar por alguma dificuldade, mas eu acredito que cada vitória – mesmo a mais insignificante, deve ser comemorada, pois ela evidencia um crescimento.

Sabe-se que tudo na vida passa por transformações, a única coisa constante na vida é o eterno quadro que se chama “mudanças”, por isso, devemos estar abertos a desafios, pois são eles que nos aprimoram, você já ouviu a expressão que “a gente aprender no fogo”? Essa expressão faz referência ao fato de muitas vezes aprendermos algo por sermos obrigados a trabalhar ou gerenciar algum projeto.

Sobre dar este passo adiante, achei muito correta a postura do Naruto na batalha contra os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu, nesta batalha sangrenta encabeçada pela equipe Asuma, Kakashi foi muito machucado a ponto de gerar admiração no capitão Yamato, não podia ser para menos, estes dois oponentes eram praticamente imortais, dadas as devidas circunstâncias, o ideal era que nossos heróis utilizassem a superioridade numérica para enfrentar o inimigo, porém nosso menino Naruto decidiu que lutaria sozinho, talvez você tenha achado uma idiotice, foi até o que achei da primeira vez que vi essa luta – faz 2 ou 3 anos, entretanto, ao assistir novamente, vi que Naruto fez o certo.

Naruto
© Naruto / Pierrot

Kakashi disse categoricamente que Naruto seria o único shinobi que poderia superar o 4º Hokage e, ainda por cima, melhorar a técnica Rasengan desenvolvida por Minato, aquelas palavras nunca mais saíram da cabeça de Naruto, e ele queria realmente ser o ninja que sabia que poderia, por isso, ele não fugiu do combate, e isso é um grande exemplo para nós, se toda vez formos ajudados na hora que tivermos alguma dificuldade, nunca iremos crescer, nem como pessoa, nem como profissional.

O que posso aprender com esta batalha é que existem lutas que devemos lutar sozinhos e existem lutas que devemos pedir ajuda ou aceitar ajuda, o ideal é ter maturidade para entender que tipo de luta estou lutando, e aquela luta, definitivamente era a que só o Naruto poderia travar

E ai, o que achou do post?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.