Como assistir animes que não estão nos catálogos brasileiros oficialmente Assista muito mais e apoie a indústria!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
©Netflix

Se você possui uma assinatura de um streaming como Netflix, Disney Plus, HBO Max, HULU, Prime Video, entre outros, sabe que só pode assistir ao conteúdo que está disponível no seu país, mas não terá acesso aos filmes, séries e programas de TV de outros países como o Japão, por exemplo.

Além disso, os fãs otakus não têm muito o que assistir sem ser em plataformas exclusivas de anime como a Crunchyroll e a Funimation, mas no Japão a quantidade de animes fora de plataformas exclusivas é gigantesca.

Se você tem uma assinatura aqui no Brasil da Netflix por exemplo, pode usar um VPN e acessar inúmeros animes disponíveis na Netflix japonesa que não tem no catálogo daqui. Além disso, a Disney Plus já começou a acrescentar animes em seu catálogo que só serão distribuídos por ela no Japão, bem como a HULU e a Prime Video que já trabalham dessa forma a algum tempo.

Utilize uma VPN para desbloquear todo o conteúdo dos streamings

Mas o que é VPN? É uma Rede Privada Virtual que protege seu computador, celular ou outro dispositivo de ser atacado por hackers e malwares. Imagine um túnel de proteção entre os dados que você disponibiliza e os que você recebe.

Uma boa VPN protege tão bem o seu computador que nem os outros provedores sabem de onde você está acessando. Você pode escolher, inclusive, o país que deseja utilizar como base de acesso.

Algumas pessoas tentam acessar em modo anônimo para driblar o conteúdo do Brasil, mas os streamings já sabem disso e não permitem que o conteúdo seja acessado. As VPNs gratuitas também já foram bloqueadas, por terem pouca qualidade de criptografia. Apenas as melhores resistem e uma boa dica deste tipo de serviço é a Nord VPN. Que além de te dar uma conexão segura também garante uma ótima velocidade para assistir aos animes dos streamings japoneses.

Netflix
©Netflix

Catálogos no Japão

Uma pequena desvantagem deste tipo de acesso são as legendas em português que nem sempre estão disponíveis no Japão. Mas se você quer estudar a língua japonesa, ou já sabe e quer treinar, acessar esses conteúdos sem legendas em português pode ser um desafio, mas ao mesmo tempo é um ótimo aprendizado porque a pessoa se diverte enquanto aprende.

Por outro lado, você conseguirá assistir os animes que não são distribuídos pela Crunchyroll nem pela Funimation por aqui em ótima qualidade. Além de poder ver também doramas entre outros filmes e programas japoneses que só tem por lá mesmo.

Alguns animes que são distribuídos oficialmente no Japão pela Netflix e não tem no catálogo brasileiro são Steins;Gate, Banana Fish, Naruto, Attack on Titan, Haikyuu, Sakura Card Captor, Boruto, Boku no Hero, Shaman King, Mairimashita Iruma-kun, Gotoubun no Hanayome, Kuroko no Basket, Tokyo Revengers, Fire Force, That Time I Got Reincarnation as a Slime entre muitos outros.

Já na Disney Plus, alguns animes já podem ser vistos e outros novos estão chegando como Yojouhan Time Machine Blues, Black Rock Shooter: Dawn Fall, Summertime Render (Summer Time Rendering) e Dance Dance Danseur. Enquanto as plataformas HULU e Prime Video buscam por animes mais exclusivos como Paripi Koumei, Kingdom, Golden Kamui, Detetive Conan, Made in Abyss, The Promisssed Neverland, Hunter x Hunter, Dragon Ball, entre outros.

Além de todos estes serviços disponibilizarem doramas coreanos e japoneses que não chegam até nós.

Então o que você acha da idéia de poder assistir a mais animes e ainda apoiar o crescimento da indústria?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.