Como criar sua própria série KuroAnime? Saiba neste post

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf

Como criar a sua própria série KuroAnime?

Desde o final dos anos 90, tem havido uma nova indústria chamada “anime”. É um meio inovador, que está mudando a forma como vemos e partilhamos imagens dos nossos espectáculos favoritos. Mas o que são as empresas de anime? Como é que elas ganham o seu dinheiro? E devemos ter medo delas?

As empresas de anime estão de volta e melhores do que nunca. Elas criam novas séries excitantes e são pagas com muito dinheiro. Mas não são apenas para os amantes do anime: as empresas de anime também têm sucesso quando são utilizadas por empresas que querem vender produtos sob o nome de um espectáculo popular. Portanto, se estiver pensando em assistir a algum destes espectáculos, considere primeiro se o quer fazer no seu tempo livre ou se tem tempo para esperar pela próxima estação.

Quais são as coisas que precisa de saber para criar a sua própria série de anime?

Primeiro, precisa descobrir o que quer fazer. Se quiser criar uma série de anime, precisa de ter uma ideia clara do que quer alcançar. A seguir, descubra o orçamento. Isto é importante porque o ajudará a começar. É preciso criar uma série anime de 10 a 15 episódios. Uma vez que tenha um orçamento, é então hora de começar a trabalhar na série. Vai querer certificar-se de que tem o mesmo conteúdo de qualidade que gostaria de ver num programa de televisão. Também precisará de criar a série sem qualquer apoio publicitário ou de marketing.

Quais são as etapas para criar a sua própria série de anime?

Criar a sua própria série de anime pela primeira vez deve ser a decisão mais difícil e arriscada que irá tomar na sua vida. Embora a indústria do anime seja um setor milionário, há sempre a possibilidade de o seu trabalho não ser reconhecido pela sociedade, uma vez que há toneladas de séries de anime que são lançadas todos os anos.

No entanto, se for realmente persistente na realização da sua série anime, aqui está uma lista das coisas que deve saber para criar uma série anime.

1. Crie o conceito para a sua série de anime.

Este é um dos passos cruciais na criação de uma série de anime. Deve saber em que tipo de domínio quer que a sua história se desenrole. É um reino mágico? Ou prefere um mundo que se pareça com o nosso?

 2. Descreva os traços distintivos do seu conceito.

Deve enfatizar o que faz com que o seu conceito se destaque dos outros. Será que as casas do seu reino voam? Será que as pessoas no conceito caminham realmente no oceano?

3. Crie seu próprio personagem.

Deve criar um personagem que seja palatável ao público. Ou uma personagem que se destaque da multidão. Deveria torná-lo único e intrigante. Pode até acrescentar-lhes poderes especiais. Desta forma, as pessoas ficarão absorvidas na sua personagem.

4. Comece a esboçar o seu trabalho.

Uma vez que tem uma história para a sua série anime, pode agora começar a fazer os seus desenhos.

5. Dar uma voz e um som ao teu trabalho.

Já viu como as vozes dos personagens anime se adequam às suas emoções? É isso que deves fazer para a tua série de anime. Deve encontrar as vozes que pensa serem perfeitas para as suas personagens.

6. Disponibilize as suas séries de anime ao público.

Pode precisar de uma editora para que a sua série anime seja transmitida num canal de televisão ou numa plataforma de streaming. Mas se conhecer um site que permita aos criadores amadores publicarem no seu site, poderá fazê-lo. Quem sabe? Talvez uma grande editora possa deparar-se com a sua série de anime.

As grandes questões que primeiro lhe vêm à mente quando pensa em anime

Quando está pensando em assistir a uma série, deve concentrar-se no aspecto mais importante ou único do espectáculo? Isto é especialmente importante se só o vai ver uma ou duas vezes por ano. Se tiver tempo para esperar pela próxima temporada, vá em frente! A série sairá após o fim da temporada, e é nessa altura que o dinheiro será grande.

No entanto, algumas empresas de anime não querem ser chamadas empresas de anime. Querem ser chamadas “empresas de desenvolvimento”, e usam a palavra “anime” para descrever os seus espectáculos. Isto porque querem facilitar a vida às pessoas que querem ver os seus produtos sem terem de se interessar pela sua fase de desenvolvimento. Por exemplo, novas séries são lançadas com a palavra “anime” nelas, mas as estações das séries antigas não o são. Desta forma, podem mais facilmente ser chamadas de anime sem parecer que se está a tentar esconder deles.
Isto não é mau porque ainda estão a vender produtos sob o nome de um espectáculo popular. Mas pode ajudá-lo a pensar sobre que tipo de séries quer ver e não se sentir sobrecarregado com as muitas opções.

Note que não deve concentrar-se em empresas anime bem sucedidas apenas porque têm um nome popular por detrás delas. É importante que se concentre no seu negócio e no seu potencial de crescimento.

Escolha o tipo certo de série anime

Como em qualquer genero, obter o tipo certo de série de anime pode ser difícil. Infelizmente, mas não menos importante, a série que se quer ver está se tornando cada vez mais popular. Portanto, se estiver a pensar em ver uma destas séries, pode ser uma boa ideia começar a poupar mais cedo e esperar até à próxima época por elas. Também é importante estar consciente dos riscos e recompensas de assistir a anime. Por exemplo, alguns espectáculos podem ser extremamente violentos ou perturbadores. Se não tiver a certeza se quer ou não ver uma série, poupe o seu dinheiro e faça as suas pesquisas antes de finalmente desistir.

Onde pode encontrar inspiração para as suas séries de anime?

Se quiser criar a sua própria série de anime, deve começar por encontrar uma série de anime que desperte os seus pensamentos. Há muitas fontes de inspiração. Pode encontrar sites de streaming e blogs que são dedicados ao desenvolvimento de séries anime.

Pode também descobrir quando e como produzir anime. Pode encontrar entrevistas, vídeos e fotografias que o ajudarão a compreender o processo e a tomar a decisão de criar ou não a sua própria série de anime.

O que é ótimo sobre o Kuroanime é que oferece uma vasta gama de coleções de anime das quais os aspirantes a criadores como você podem tirar algumas conclusões. Pode assistir a todos os diferentes generos de anime no site Kuroanime. Além disso, é gratuito, então não irá somar ao seu orçamento.

O Kuroanime fornece séries de anime em qualidade HD que são dubladas em diferentes línguas. Algumas são legendadas. De fato, é uma excelente plataforma para fazer compreender como funciona o anime.

Preste atenção ao estilo.

É importante estar atento ao estilo quando se observa o anime. Não quer que o seu espectáculo seja muito diferente daquilo a que está habituado. Também precisa de ter em mente que é preciso muito trabalho e tempo para obter grandes resultados. Por isso, certifique-se de ter um objectivo claro em mente antes de iniciar qualquer série de anime.

A melhor maneira de começar é criando uma hipótese sobre o que se pode alcançar. Depois disso, comece a pensar nos desafios e nas formas de os ultrapassar. Uma vez que tenha uma boa compreensão de como o pode fazer, o resto será fácil.

O mais importante é concentrar-se na tarefa em mãos e deixar o universo tomar o seu curso. E, finalmente, lembre-se sempre: é melhor começar com algo pequeno do que terminar com nada.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.