Como criar um site de animes de sucesso Veja nossas dicas

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Como criar um site de animes
Como criar um site de animes

Hoje em dia quem aprecia e domina um determinado assunto pode usar a internet para compartilhar desse mesmo gosto com outras pessoas. A web é um espaço destinado para a abordagem dos mais variados assuntos, inclusive temas comuns da cultura pop, tais como séries de TV, games e animes.

No caso dos animes é possível afirmar que eles são um bom tema para quem quer investir em um site. Animes (aqui no Brasil a pronúncia correta é “animês”) como já sabemos são os desenhos animados produzidos em estúdios japoneses.

Existem vários gêneros e subgêneros de animes. Há aqueles de ficção científica, há também do gênero policial e muitos outros. Inclusive, os animes são destinados para os mais variados públicos, desde o infantil, adolescente e até os focados no público adulto.

Devido a essa ampla quantidade de estilos e de alcance de público, quem aprecia animes, pode utilizar a internet para se comunicar com outros fãs e até mesmo lucrar com essa empreitada. As ferramentas de construção de um site estão aí exatamente para isso.

Os objetivos do seu site

Depois que você decidiu ter um site de animes, é importante definir qual o gênero vai ser abordado. Pode ser um, dois ou, se você preferir, vários.

Como foi citado anteriormente, a quantidade de gêneros que constituem o universo dos animes é enorme. Por isso, ao ter um site e estipular qual (ou quais) gêneros serão tratados, vai facilitar também para você segmentar o seu público. 

Além disso, ao ter um gênero definido, será mais fácil também para determinar o estilo visual do seu site. Se você é um apreciador de animes de fantasia e ficção científica e quer um site baseado nesses conceitos, por exemplo, existem Templates que remetem a esses temas.

Há até mesmo a possibilidade de fazer um site para apenas um determinado anime que você aprecia. Existem alguns animes bem famosos e que contam com uma base sólida de fãs, tais como o “Bleach” e o “Evangelion”.

É pertinente ter em mente se o seu espaço na internet será um site estático ou um blog, que possui a capacidade de ser atualizado com mais frequência.

Como o conteúdo relacionado a animes é bastante amplo e constantemente há novidades e lançamentos, recomendamos a você criar um blog.

Os procedimentos para a criação de um site de animes

Ao criar um site de animes é importante levar em consideração uma série de detalhes que vão fazer toda a diferença para a qualidade do seu trabalho. Vamos ser quais são?

A plataforma ideal

A plataforma é a base do seu site. É por meio dela que você vai dar o visual adequado, efetuar as postagens, inserir imagens, vídeos e outras mídias.

Diante disso, a plataforma mais recomendada hoje em dia por especialistas é o WordPress. Ela é intuitiva, responsiva e conta com vários recursos e funcionalidades.

Há também o Joomla!, que possui características em comum com o WordPress e também é muito utilizado no mundo todo.

Crie um layout interessante

Na hora de conceber o aspecto visual do seu site, pense em facilitar ao máximo a navegação dos seus visitantes. Distribua de maneira ordenada texto e imagem. Além disso, por se tratar de animes, um tema de forte apelo visual, escolha bem o template.

A escolha da hospedagem de sites

O tema anime é de grande interesse popular. Não é apenas o público infanto-juvenil que é fisgado por esse assunto, há também uma parcela de adultos que apreciam alguns desenhos com temática mais séria e madura.

Por isso, será normal que o seu projeto venha a receber vários visitantes. Sendo assim, contar com um bom serviço de hospedagem de sites é uma boa alternativa para suportar um elevado índice de tráfego sem perder a qualidade.

Hoje em dia é possível optar por várias empresas que atuam no segmento de web hosting. A Weblink e a Hostinger, nesse caso, apresentam planos com preços acessíveis e serviço de qualidade comprovada.

Divulgação do seu site de animes

Além das atualizações constantes, é necessário divulgar o seu site para o seu público-alvo. Veja abaixo algumas dicas básicas para divulgar o seu site de animes.

Utilize as redes sociais

O público de animes possui redutos próprios em redes sociais, tais como o Twitter e o Facebook. Divulgue o seu site em comunidades presentes nessas redes.

Grave vídeos e invista em um canal no Youtube

Não dá para desprezar a influência que os vídeos exercem atualmente na internet em todos os segmentos, especialmente quando o assunto é animes. 

Por isso, criar um canal de vídeo divulgando o seu site ou blog pode ser uma boa alternativa de divulgação.

Não deixe de interagir

Seja atencioso com o seu público. Responda os comentários avaliando as críticas e sugestões fornecidas por seus seguidores. O público se sente acolhido ao obter esse retorno.

Conclusão

Já não é de hoje que os animes fazem parte do gosto do público ocidental. Agora, com a internet, esse fascínio ganhou ainda mais força.

Portanto, se você é um fã, não perca a oportunidade de compartilhar com mais pessoas informações e curiosidades a respeito desse tema.  

Crie um blog e tenha presença online falando de um assunto que você aprecia. Lembre-se que o seu hobby pode até render um bom lucro em longo prazo.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.