Conheça o Top dos 6 melhores animes sobre romances Há animes para todos os gostos e preferências

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimi no Na wa
©Kimi no Na wa

O amor é um dos temas mais explorados nos animes, seja como gênero principal ou como subtrama. Há animes para todos os gostos e preferências, desde os mais fofos e inocentes até os mais dramáticos e intensos, desde os esportivos até os baseados no cassino online ao vivo. Neste artigo, apresentamos o nosso top 6 de animes sobre romances, baseado na nossa opinião pessoal. Alguns deles são clássicos, outros são mais recentes, mas todos eles têm algo em comum: nos fazem sentir e torcer pelos casais protagonistas.

  1. Kimi no Na wa (Your Name)

Kimi no Na wa é um filme de 2016 dirigido por Makoto Shinkai, que se tornou um fenômeno mundial. A história gira em torno de dois adolescentes que vivem em lugares diferentes do Japão: Mitsuha, uma garota que mora em uma pequena vila rural, e Taki, um garoto que mora em Tóquio. Um dia, eles começam a trocar de corpos aleatoriamente, sem saber quem é o outro. Aos poucos, eles vão se conhecendo e se apaixonando, mas também descobrem que estão ligados por um destino trágico. Kimi no Na wa é um anime que mistura romance, fantasia, drama e comédia, com uma animação deslumbrante e uma trilha sonora emocionante.

  1. Toradora

Toradora é uma série de 2008 baseada na light novel de Yuyuko Takemiya. A história segue Ryuuji, um garoto que tem uma aparência assustadora, mas é gentil e doméstico, e Taiga, uma garota que tem uma aparência fofa, mas é agressiva e impulsiva. Eles são vizinhos e colegas de classe, e descobrem que têm uma paixão em comum: o melhor amigo de Ryuuji, Yusaku, e a melhor amiga de Taiga, Minori. Eles decidem se ajudar a conquistar seus amores, mas acabam se envolvendo em várias situações hilárias e complicadas. Toradora é um anime que combina romance, comédia e drama, com personagens carismáticos e um desenvolvimento gradual da relação entre os protagonistas.

  1. Kaichou wa Maid-sama

Kaichou wa Maid-sama é uma série de 2010 baseada no mangá de Hiro Fujiwara. A história acompanha Misaki, uma garota que é a presidente do conselho estudantil de uma escola que antes era só para meninos. Ela é rigorosa e severa com os alunos, mas esconde um segredo: ela trabalha como empregada em um café para ajudar sua família. Um dia, ela é descoberta por Usui, o garoto mais popular e misterioso da escola, que se interessa por ela e começa a persegui-la. Kaichou wa Maid-sama é um anime que mistura romance, comédia e shoujo, com uma protagonista forte e determinada e um par romântico divertido e charmoso.

  1. Clannad

Clannad é uma série de 2007 baseada na visual novel da Key. A história narra a vida de Tomoya, um garoto que vive sem rumo e sem esperança, até que conhece Nagisa, uma garota tímida e doente que sonha em reviver o clube de teatro da escola. Juntos, eles vão fazer novos amigos, enfrentar seus problemas e descobrir o significado da família e do amor. Clannad é um anime que aborda romance, drama e sobrenatural, com personagens cativantes e uma história emocionante que faz rir e chorar.

  1. Kaguya-sama: Love is War

Kaguya-sama: Love is War é uma série de 2019 baseada no mangá de Aka Akasaka. A história se passa na Academia Shuchiin, onde estudam Kaguya e Miyuki, os dois alunos mais brilhantes e respeitados da escola. Eles são os vice-presidente e presidente do conselho estudantil, respectivamente, e têm uma admiração mútua. No entanto, eles são orgulhosos demais para admitir seus sentimentos, e iniciam uma guerra psicológica para fazer o outro se confessar primeiro. Kaguya-sama: Love is War é um anime que mescla romance, comédia e paródia, com um humor inteligente e uma dinâmica hilária entre os protagonistas.

  1. Fruits Basket

Fruits Basket é uma série de 2019 que adapta o mangá de Natsuki Takaya. A história conta a vida de Tohru, uma garota órfã e bondosa que acaba morando com os membros da família Souma, que sofrem de uma maldição: eles se transformam em animais do zodíaco chinês quando são abraçados pelo sexo oposto. Tohru vai conhecer os segredos e as dores dos Souma, e vai se envolver especialmente com Yuki, o rato, e Kyo, o gato. Fruits Basket é um anime que explora romance, drama e fantasia, com uma protagonista carismática e otimista e um elenco variado e profundo.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.